PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO APROVEITAR VIAGENS CURTAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMO APROVEITAR VIAGENS CURTAS

Para não desperdiçar nenhum minuto com situações imprevistas e contratempos, é importante ficar atento a algumas dicas de como aproveitar viagens curtas, para que seu pouco tempo seja melhor usado nas atrações da viagem que está realizando.

Saiba como aproveitar viagens curtas

Confira mais de uma vez quais os horários de partidas de voos, saídas de ônibus e também os horários de atendimento de agências de locação de veículos, para não ter nenhum contratempo. Para evitar se aborrecer com bagagem em viagens curtas, não carregue itens em excesso, sendo mais prático só optar pelo essencial na escolha do que levar. O importante é pensar em roupas que sejam de fácil combinação e também que sequem rápido quando lavadas.Para uma viagem de dez dias em um local com clima de meia estação, por exemplo, a recomendação é: duas calças, cinco blusas, dois calçados e dois agasalhos leves. Mais que isso será exagero.

A principal dica é escolher peças e acessórios que permitam montar combinações totalmente diferentes entre si. Dessa forma, a pessoa leva pouco peso, sofre menos estresse e se diverte do mesmo jeito. Outra dica é levar poucas roupas e efetuar a lavagem durante a viagem, já que em muitos hotéis e pousadas o serviço de lavanderia sai bem mais em conta que a taxa de excesso de bagagem.

Você pode aproveitar bem suas férias com uma lista de compromissos. Cresce o número de pessoas que usa o tempo livre para estudar e aumentar sua qualificação na área de atuação. Por isso, o ideal é ter toda sua agenda programada com bastante organização. O aproveitamento de atividades realizadas durante as férias tende a ser maior, pois a pessoa estará focada exclusivamente nessas questões.

Uma boa recomendação para aproveitar bem seu tempo durante a viagem curta é copiar os exemplos das crianças, que apenas se divertem sem ficar reparando ou buscando problemas, apontando itens que poderiam ser melhorados no hotel, nas cidades ou qualquer local do caminho. Em vez de perder tempo preparando uma lista de reclamações para sua agência de viagens, jogue-se na piscina, admire a paisagem, organize passeios e desfrute do tempo livre.

Mesmo que com curto tempo, organize seu retorno com tranquilidade. Muitas pessoas, querendo aproveitar ao máximo, planejam viagens para até o último dia de férias, aproveitando até os últimos minutos de folga. Entretanto, tirar apenas um dia de passeio para retomar a rotina, organizar a casa e ficar descansado para o retorno ao trabalho é a melhor alternativa.

Para finalizar, tome alguns cuidados como ter sempre em mãos os telefones de emergência de sua agência ou de algum contato nos lugares por onde esteja passando. É importante também sempre contratar seguro de saúde, sendo um investimento pequeno, para você se prevenir em caso de qualquer necessidade.

Agora que você sabe como aproveitar viagens curtas, é só fazer o possível para não se estressar com bobagens.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!