PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO APROVEITAR MAIS OS DIAS NO HORÁRIO DE VERÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Nem todo mundo gosta do horário de verão, mas muitas pessoas sabem como aproveitar mais os dias no horário de verão, pois elas chegam em casa depois de um dia de trabalho e ainda tem sol para fazer alguma coisa. Diferente dos meses de inverno, quando parece escurecer mais cedo, quando inicia o horário de verão, o dia se torna mais longo – é a impressão, já que o sol “demora” uma hora a mais para se por, sem contar que nos meses de verão a claridade é prolongada.

Mesmo quem não gosta, precisa saber como se adaptar ao horário de verão, uma vez que ele dura quatro meses. Especialistas afirmam que se a pessoa seguir a sua rotina, dormindo de seis a oito horas por dia, se alimentando bem e praticando atividades físicas, em sete dias o organismo já sabe como se adaptar ao horário de verão. A partir disso, basta saber como aproveitar os dias durante o horário de verão. Para tanto, confira as dicas a seguir.

COMO APROVEITAR MAIS OS DIAS NO HORÁRIO DE VERÃO

– Para quem trabalha em horário comercial, a dica é sair do trabalho, chegar em casa e vestir uma roupa apropriada para a prática de corrida. Coloque roupas e tênis confortáveis e caminhe em torno de uma hora pelo seu bairro, em um parque próximo de casa ou se dirija a um lugar próprio par as caminhadas e corridas.

– Outra dica para o horário de verão é ir para a academia depois do trabalho, pois como estará bem claro ainda, não haverá problemas de segurança. Você vai sair da academia e ainda pode estar claro, podendo ir para casa até a pé ou sem medo buscar o seu carro no estacionamento.

– Você também pode voltar a pé do trabalho, o que não deixa de ser um exercício bem saudável.

– Quem prefere se divertir na hora de aproveitar horário de verão pode ir às compras, já que no verão o comércio costuma fechar mais tarde, comer um sorvete e ainda pegar uma sessão de cinema.

– Se você prefere relaxar, a dica para o horário de verão é chegar em casa e preparar uma comida sem pressa, ler um livro ou mesmo sentar e ver televisão, tudo isso sem ter que acender a luz. Se na sua casa entra bastante claridade, os dias mais longos permitem uma grande encomia de energia elétrica.

– No inverno quem trabalha fora todo o dia precisa deixar a residência sempre fechada. No horário de verão, você pode chegar em casa e abrir todas as janelas para renovar o ar e mandar o mofo embora.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!