PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO APROVEITAR FERNANDO DE NORONHA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMO APROVEITAR FERNANDO DE NORONHA

Como aproveitar Fernando de Noronha? É essencial saber isso para fazer uma viagem satisfatória, pois em meio a tantas atrações, seria frustrante não conseguir conhecer ao menos metade do que o lugar tem a oferecer. O ideal seria ficar algumas semanas na ilha, mas como nem todos possuem esse tempo, seguem algumas dicas de com fazer valer a sua viagem a Fernando de Noronha.

É bastante comum encontrar pacotes turísticos que combinam um passeio a Recife ou a Natal e mais a visitação à ilha. No entanto, é possível chegar a Fernando de Noronha por meio dos cruzeiros marítimos, quando os navios ficam ancorados somente dois dias. Você pode comprar a sua passagem direto para a ilha, mas se preferir escolher alguns dos roteiros citados, você deve saber como aproveitar o seu tempo.

O primeiro passo para uma viagem inesquecível a Fernando de Noronha é não se esquecer de nada importante, como protetor solar, boné, óculos de sol e remédio para enjoo, no caso de quem chegar ao local de navio. O segundo é fazer um roteiro antes mesmo de descer na ilha, assim, você já terá ideia de quais são as opções e o que mais será interessante para desbravar o lugar.

É possível realizar passeios pelo Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha a cavalo, mergulhando, a pé, de barco ou de bugue. Uma dica para aproveitar o lugar ao máximo é, de manhã, fazer o passeio de barco, com duração de três horas. Essa opção passa por belíssimos locais, como grutas e baías e, à tarde, recomenda-se fazer um tour de bugue pelas praias.

Mais dicas de como aproveitar Fernando de Noronha

Após conhecer um pouco de tudo do local, basta o visitante escolher em qual lugar prefere voltar para visitar mais. No segundo dia em Fernando de Noronha, portanto, começa o dilema de qual praia visitar, mas é possível saber qual escolher ao conhecer as suas principais diferenças. A baía do Sancho, por exemplo, é a melhor pedida para os aventureiros, sendo que tem um mirante de 50 metros, da onde é possível vislumbrar a região.

As praias do Leão são para os apreciadores da fauna, pois é onde ocorre a desova de tartarugas marinhas. Já a praia do Sueste é indicada aos mergulhadores. A Cacimba do Padre é ideal para quem quer pegar uma onda, e a baía dos Porcos é indicada, em especial, aos visitantes que preferem se refrescar nas piscinas naturais.

Já os apreciadores das praias de nudismo vão se sentir mais à vontade na praia do Americanos. Mas esses são apenas alguns exemplos do que fazer e como aproveitar Fernando de Noronha, pois você também pode fazer trilhas ecológicas para percorrer, bem como fazer visitação a fortes históricos ou desbravar as inúmeras praias da ilha.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!