PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO APRENDER A NADAR NO MAR?

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO APRENDER A NADAR NO MAR? – Você que vai para praia, e ainda não sabe nadar, mas quer aprender como, veja aqui algumas dicas de como aprender a nadar como um peixe no mar.

COMO APRENDER A NADAR NO MAR?

Antes de tudo, e aconselhável procurar uma escola de natação, antes de ir nadar no mar, pois, por conta das correntes e das ondas, o risco de se apavorar e se afogar aumenta. Portanto, se tiver a oportunidade de fazer algumas aulas antes, melhor.

Quando se esta no mar é preciso tomar uma série de cuidados. Primeiro vá até uma parte da água onde ainda de pé para você. Sinta-se seguro e não vá andando muito para o fundo, pois pode acabar ficando assustado caso não alcance o chão. Estando seguro, coloque a cabeça embaixo d’água e solte o ar pelo nariz, suba, encha o pulmão de ar novamente, e solte pelo nariz. Faça isso durante um tempo até se acostumar com a sensação.

Depois disso, tente fazer alguns exercícios com as pernas. Esteja equipado de uma boia, e, de preferência de alguém que possa te ajudar. Peça para essa pessoa segurar sua mão e tire os pés do chão, fazendo movimentos para cima e para baixo, deixando as pernas esticadas e os pés relaxados, com a cabeça fora da água para não se afogar. Esse exercício de perna é o principio para o nado cachorrinho e nado crawl, então treine bastante as pernas.

Depois tente nadar um pouco. Com pernas e respiração. Coloque a cabeça dentro d’água soltando o ar pelo nariz. Treine repetidas vezes esses movimentos, sempre prestando atenção na distancia que está da margem da praia, e se ainda pode colocar o pé no chão sem problemas de se afogar.

Depois disso, tente fazer o nado cachorrinho. Com a cabeça para fora da água, continue fazendo o exercício de pernas, e com a mão em forma de concha, faça movimentos de como se estivesse cavando alguma coisa com a mão. Repetidas vezes. Vá treinando esse movimento até se sentir seguro e ver que está tendo um avanço.

Depois tente fazer o movimento crawl. Com as pernas batendo alternadamente, do mesmo jeito do nado cachorrinho, mas agora com os braços fazendo um arco, em forma de meia-lua. Alternando as braçadas. Treine esse movimento durante um tempo até se sentir seguro e resistente.

Lembrando que deve se tomar o máximo de cuidado, pois estando no mar, as ondas, marés, ventos, podem atrapalhar em seu nado, sendo recomendado começar a aprender numa piscina. Esteja sempre perto de alguém que possa te amparar caso precise, e sempre use boias, até se sentir seguro a nadar sem elas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!