PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO APRENDER A NADAR DE COSTAS

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO APRENDER A NADAR DE COSTAS – O número de pessoas que não sabe nadar é muito alto, o que deveria ser repensado nas escolas e academias, num país que tem um litoral tão extenso como o Brasil além de ser um país tropical. Saber nadar não é somente esporte, é um grande esporte, uma grande fonte de diversão e entretenimento, aventura, e ótimo para queimar calorias. Se nadar de frente já uma diversão fantástica imagine então nadar de costas, e por incrível que pareça aprender a nadar de costas pode ser menos cansativo que de frente, uma vês que você pode boiar, descansando alguns membros para depois continuar, é inclusive uma forma ótima, para quem já sabe fazer, para evitar afogamentos porque você conserva mais energias boiando e você está as vias aéreas a cima do nível da água naturalmente, sem ter elevar o tronco.

COMO APRENDER A NADAR DE COSTAS

Para aprender a nadar de costas é preciso treinamento e muita tranquilidade, especialmente na entrada, após a terceira ou quarta braçada os movimentos ganham ritmo, a pressão do seu corpo sobre a água diminui e tudo se estabiliza.

Começa com os seguintes passos até que você se desenvolva só, este é o método mais descontraído e mais fácil, baseado nos movimentos das técnicas de salvamento, boie respire e solte a respiração, fique tranquilo, tenha medo, bata os braços para trás.

O Momento da puxada é quando a mão entra na água, com o braço totalmente estendido, com a palma da mão voltada para trás e com a mão entrando na linha do prolongamento do ombro, quando a mão entra na água, puxe os braços para baixo, para junto do corpo, ao mesmo tempo em que bate as pernas, deve-se afundar as mãos um pouco para se dar início à fase de propulsão do nado. Neste momento, o cotovelo se flexiona ligeiramente, colocando a palma da mão na posição de agarre.

Mas não se esqueça de que a água oferece riscos e precisa tomar medidas de segurança, nunca nade sozinho, nade sempre em localidades vigiadas ou com pessoas conhecidas, deixe sempre uma corda de longo alcance por perto para que alguém jogue em necessidade de resgate, evite nadar logo após as refeições, se estiver cansado saia da água, e não tome banho se estiver mau tempo, se estiver na praia, nade paralelamente à terra e perto dela, se for apanhado por uma corrente, nade no mesmo sentido dela ou perpendicularmente, mas nunca contra ela.

Certamente com algumas seções seguindo estas dicas você irá conseguir nadar de costas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!