PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO APRENDER A ANDAR DE BICICLETA

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

APRENDER A ANDAR DE BICICLETAAndar de bicicleta é algo muito agradável e prazeroso, existem aqueles que andaram durante toda a sua infância e depois na vida adulta deixaram de fazer, ou aqueles que simplesmente nunca se equilibraram em cima de uma bicicleta, não importa quais foram os motivos à verdade é que nunca é tarde para começar.

ANDAR DE BICICLETA

Por onde começar

Escolha um lugar tranquilo, seja uma rua com pouco movimento, um parque ou até mesmo o quintal de casa se o mesmo possuir espaço, o importante é sentir-se seguro para começar. Para quem nunca teve um contato com a bicicleta o importante é ir se acostumando aos poucos, recomenda-se também usar uma bicicleta um pouco menor no inicio, assim caso sinta-se inseguro sabe que os pés alcançam o chão com facilidade, diminuindo o risco de quedas. O segredo é ficar leve em cima da bicicleta, não brigue com ela e sim aprecie os primeiros contatos.

Já na infância a melhor maneira de aprender a andar de bicicleta é etapa a etapa e a criançada pode se valer das rodinhas até se sentirem seguras o suficiente para abrir mão do acessório e sair pedalando “sozinho”. A quem diga que depois é mais difícil tirar as rodinhas e pedalar sozinho porque vira um hábito, mas ai fica a critério de cada um.

COMO APRENDER A ANDAR DE BICICLETA

Independente da idade, o primeiro passo é treinar o equilíbrio, vá aos poucos, sem pressa, ande um pouquinho e apoie os pés no chão se achar necessário, não as pontinhas do pé, mas o pé todo no chão, teste se consegue se equilibrar em um espaço curto e vá aumentando o trajeto aos poucos, conforme ganha confiança.

O próximo passo é aprender a virar e frear, lembrando que o equilíbrio e a confiança são a base, uma dica é colocar alguns objetos no caminho para desviar.

Os pedais, agora que já esta se sentindo mais firme faça os mesmos testes anteriores, mas evitando ao máximo colocar o pé no chão, vá aumentando o trajeto aos poucos.

A partida, coloque um pé no pedal e outro no chão para manter o equilíbrio, impulsione a bicicleta para frente só com o pé que esta no pedal e em seguida coloque o outro pé e saia pedalando. Se errar não tem problema, o treino te dará cada vez mais equilíbrio e confiança.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!