PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO APLICAR AUTOCOLANTES PARA PAREDES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO APLICAR AUTOCOLANTES PARA PAREDES

Os autocolantes, ou simplesmente adesivos de parede, são poderosos objetos de decoração, bastante procurados por diferentes pessoas em função da capacidade de dar vida nova a um ambiente, de forma rápida e fácil, além de apresentarem um baixo custo. Por isso, é fundamental saber como aplicar autocolantes para paredes.

Além dessas vantagens, os adesivos de parede também permitem que as pessoas troquem a decoração de um ambiente na hora que sentirem vontade, apenas mudando os adesivos, já que eles não danificam a superfície depois de serem removidos.

Os autocolantes apresentam uma aplicação bastante fácil, mas com algumas técnicas você pode garantir uma vida útil maior ao adesivo e ainda evitar danos irreparáveis. Para isso, separamos algumas dicas de como aplicar autocolantes para paredes.

Como aplicar autocolantes para paredes

1. Separe os materiais necessários: tesoura, para recortar partes do adesivo e/ou do liner; estilete, para correção de possíveis defeitos decorrentes da aplicação, como bolhas; álcool e papel toalha (ou flanela), para a limpeza da superfície; espátula (ou cartão, ou qualquer outro objeto com o mesmo formato e densidade).

2. Comece a aplicação: com os materiais separados, retire o autocolante da embalagem. O adesivo é formado por três camadas sobrepostas: uma primeira que servira como máscara de transferência, um papel transparente para transferir o adesivo, a segunda camada, que é o adesivo em si, e uma terceira, que é um papel branco que protege a cola do adesivo até que ele seja aplicado.

3. Cuidado com o local de aplicação: o autocolante possui maior aderência e durabilidade em superfícies lisas, planas e de preferencialmente com acabamento brilhoso, como paredes, carros, geladeiras, laptops. Evite tentar colar em locais curvos, esféricos, texturizados, porosos e recém-pintados, pois isso dificultará a aplicação. Limpe bem a superfície, borrifando álcool no papel toalha e passando no local.

4. Inicie o processo de colagem: descole parte do adesivo do liner (o equivalente a aproximadamente quatro dedos se o adesivo for médio ou dois palmos fechados se o adesivo for grande) e recorte a parte do liner de onde o adesivo foi descolado. Em seguida, posicione o adesivo na superfície como desejar, tomando o cuidado de não encostar a parte descolada na superfície. Assim que tiver posicionado adequadamente, pegue a espátula e comece a realizar movimento da parte central do adesivo para suas extremidades e, logo após, do centro para a esquerda e do centro para a direita (para jogar o ar para fora evitando a formação de bolhas no centro do adesivo).

5. Finalize com atenção: levante a parte de baixo do adesivo pegando a ponta do liner logo na extremidade onde o adesivo já está colado. Caso o adesivo seja médio, pode-se removê-lo por completo segurando o adesivo para que este não encoste na parede. Se o autocolante for grande, a dica é ir descolando conforme for realizando a aplicação do adesivo.

É só seguir as dicas acima para você ter sucesso ao usar autocolante em sua parede!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!