PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO APLICAR A TENDÊNCIA DE LEMBRANCINHAS SUSTENTÁVEIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos ,Dicas

A tendência de itens sustentáveis está cada vez mais popular em diversos eventos, desde aniversários até casamentos. É possível aprimorar não só a parte da decoração, mas também na criação de lembranças para os convidados. Logo, é importante saber como aplicar a tendência de lembrancinhas sustentáveis.

Na decoração, por exemplo, é possível optar por mobília com madeira de demolição e fibras naturais. Outra ideia é fazer uso de árvores e flores em vasos, que podem ser reutilizados mais tarde na decoração em outro evento, além de optar por bandejas e outros itens que tenham bambu em sua composição. Mas quando falamos dos presentinhos entregues na saída do evento, seja casamento ou aniversário, fica a dúvida: como aplicar a tendência de lembrancinhas sustentáveis?

Como aplicar a tendência de lembrancinhas sustentáveis

COMO APLICAR A TENDÊNCIA DE LEMBRANCINHAS SUSTENTÁVEIS

1. Ecobags e sementes

Você pode mandar personalizar ecobags conforme a decoração da festa ou mesmo algum tema em comum para a pessoa ou o casal que criou a festa. Outra dica é apostar na novidade das sementinhas ou mudinhas. O anfitrião escolhe uma espécie, como hortelã, pimenta e manjericão, e personaliza com embalagens em saquinhos ou mesmo em vasinhos de cerâmica.

Tanto as sacolas como os outros recipientes de lembrança podem conter uma mensagem que conveniente para deixar os convidados com um sorriso no rosto. Para quem quer apostar na sustentabilidade, mas sem abrir mão do tradicional, dá para usar materiais sustentáveis nas embalagens, como palha e caixinhas de Kraft.

2. Celebração ecológica

Além das lembrancinhas, outra forma de aderir ao evento sustentável é escolher convites com uso de papel reciclável, algodão ou mesmo fibras naturais. Uma das grandes tendências para convites ecológicos são os convites confeccionados com papel semente, ou seja, quando artesanalmente são adicionadas sementes no papel reciclado. Isso permitirá ao convidado picar o papel mais tarde e plantá-lo.

3. Kits artesanais

A moda das lembrancinhas sustentáveis também inclui o uso de alguns kits que podem ser facilmente montados. A sugestão de kit de lembrancinha ecológica a seguir pode ser usada tanto em festas de casamento, como aniversários, inclusive na tradicional festa de 15 anos. Casa molde depende do tipo de ocasião.

Para montar o kit, será necessário ter uma caixinha confeccionada de papel reciclado ou Kraft, saquinhos plásticos, um pedaço de musgo, sementes, terra, um vasinho, fitas, papel vegetal, cola, tesoura e etiquetas.

Vantagens das lembrancinhas sustentáveis

Os materiais sustentáveis permitem a montagem de vasinhos decorados para presentear os convidados, apostando em plantas, flores ou mesmo ervas, tendo o principal diferencial de que a lembrancinha foi feita pelos próprios anfitriões.

É comum que os itens acabem sendo riscados da lista de planejamento na hora da cerimônia, devido à grande quantidade de despesas no geral. Entretanto, basta ser criativo para não abandonar as lembrancinhas, que podem ser presentes originais e sustentáveis.

As lembrancinhas verdes são econômicas e uma maneira original de presentear os convidados, podendo ser usadas mais tarde para decorar a casa. Uma boa opção é apostar em ervas e temperos, como alecrim, hortelã, manjericão e pimenta. Arranjinhos de flores também agradam os convidados, tomando apenas o cuidado de escolher flores duráveis, como a violeta, que tem também um bom preço. Os cactos sempre são boas opções, pois além de bonitos e duráveis, são bem fáceis de cuidar.

A tendência de lembrancinhas sustentáveis pode ser a solução para quem deseja que um evento seja lembrado, sem a necessidade de gastos exorbitantes e com o benefício de contribuir para a preservação do ambiente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!