PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO APLICAR A DIETA DO SHAKE, EMAGRECE?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO APLICAR A DIETA DO SHAKE, EMAGRECE?

Como aplicar a dieta do shake? É um processo bastante simples, uma vez que o truque está em substituir uma das principais refeições do dia pela bebida, que pode ser consumida no café da manhã, no almoço ou na janta. Essa mudança no cardápio já vai ser suficiente para a perda de peso.

Não é recomendado só beber shake, o que pode deixar a saúde em perigo, já que a pessoa vai sofrer com carência de nutrientes e enfraquecer o seu sistema imunológico. Além disso, o corpo precisa mastigar os alimentos, o que é um pré-requisito para a saúde. Quando ocorre a mastigação, o cérebro entende que o corpo está recebendo comida e pode enviar sinais de saciedade no momento certo. Dessa forma, é possível comer apenas o suficiente, ficar satisfeito e, mesmo assim, perder peso.

Já na hora de preparar o shake, o melhor é combinar alimentos que pertencem a diferentes grupos alimentares, para agregar uma grande variedade de nutrientes. Se a bebida for ingerida pela manhã, você pode reparar um shake com iogurte natural ou leite desnatado, acrescentar uma fruta e uma semente, como linhaça, chia ou gergelim.

Mais dicas de como aplicar a dieta do shake

Se a ideia é substituir o shake pelo almoço ou pelo jantar, a dica é usar água para fazer o shake e reunir legumes e frutas. Algumas opções são espinafre, couve, brócolis, salsa e outras folhas que você pode juntar com cenoura, maçã, limão, abacaxi, laranja e banana, além de outras frutas.

Use a criatividade para misturar os sabores, sendo que, em uma mesma receita, você pode reunir mais de um vegetal com uma ou mais frutas, ou apenas reunir todas as frutas para fazer o seu skake nutritivo. Às receitas, acrescente linhaça, chia, quinoa, gérmen de trigo ou amaranto.

É importante preparar o shake e beber em seguida, para que os nutrientes não sejam perdidos. Também é importante cortar os alimentos na hora de fazer a bebida. Existem shakes industrializados, mas os feitos em casa são muito mais saudáveis.

Caso você tenha que escolher um shake pronto para quebrar o galho, ao menos leia bem o rótulo da embalagem e busque um produto que não contenha substâncias que não agreguem saúde ao produto. Já nas refeições sem o skake, priorize os carboidratos complexos, como os integrais, as proteínas magras e uma grande variedade de saladas.

Nos lanches entre as refeições, coma frutas, barra de reais, iogurte e gelatina. Nozes, castanhas e amêndoas servem como pequenos lanches, mas também podem ser incluídas nos shakes da dieta. O mesmo serve para as frutas secas. A dieta do shake, entretanto, não deve se prolongar demais, e quando ela terminar, é importante que o indivíduo inicie uma reeducação alimentar, para manter o seu peso.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!