PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AMENIZAR OS ENJÔOS DA GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

COMO AMENIZAR OS ENJOOS DA GRAVIDEZ – É normal que as gestantes, principalmente, nos primeiros meses sintam muitos enjoos na gravidez. Algumas costumam sentir as náuseas pela manhã, sendo que faz parte dos sintomas da gravidez. A alteração dos hormônios, paladar e olfato juntos resulta na modificação de alguns hábitos e mesmo alimentos que a mulher gostava começa a desprezar.

No entanto, existem formas de como amenizar os enjoos da gravidez. Veja quais são as dicas de como evitar náuseas durante a gestação:

COMO AMENIZAR OS ENJÔOS DA GRAVIDEZ

– Antes mesmo de se levantar da cama, ingira alguns biscoitos água e sal para evitar os enjoos na gravidez. Isso ajuda porque o estômago vazio aumenta as náuseas e comendo logo ao acordar é possível evitar o mal estar. Além disso, alimentos ricos em carboidratos ou frutas são aliados de como amenizar os enjoos da gravidez.

– Outra dica de como evitar náuseas durante a gestação é não ficar muito tempo sem comer nada. Ingira alimentos a cada duas horas, mas sempre coma pouco, pois o estômago cheio também pode levar ao enjoo, uma vez que a digestão fica mais lenta durante a gravidez.

– Uma alimentação equilibrada e saudável sempre ajuda a evitar enjoos, por isso, elimine alimentos gordurosos, com muito açúcar ou sal do seu cardápio.

– As comidas picantes e os queijos moles também costumam enjoar as gestantes, por isso, evite esses tipos de alimentos.

– Não se deite logo depois das refeições, aguarde um tempo, se estiver cansada fique sentada para evitar as náuseas.

– A gestante também deve estar bem hidratada e beber dois litros de água diariamente, no entanto, se a água aumentar o enjoo – o que pode ocorrer – uma dica é adicionar uma fatia de limão na água antes de beber.

– Escreva tudo o que está lhe causando náuseas e evite ingerir esses alimentos.

– Chá ou bala de gengibre pode ameniza os enjoos, funciona para algumas mulheres. Balas de menta também podem ajudar.

– Alguns alimentos ajudam a absorver o excesso de ácido estomacal e o açúcar do sangue, fatores que podem aumentar as náuseas. Entre esses alimentos estão aqueles com maior valor proteico ou de grande teor de carboidratos, como os amendoins, nozes, granola, etc.

– Até descansar pode amenizar o mal estar, sempre que possível, relaxe o seu corpo e a sua mente.

– Quando sentir o mal estar, coloque uma toalha úmida sobre a testa ou nos olhos, assim, tenha sempre ela a mão.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!