PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AMENIZAR E EVITAR RUGAS NO PESCOÇO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO AMENIZAR E EVITAR RUGAS NO PESCOÇO – A grande maioria das mulheres dá atenção a sua pele, passando cremes diariamente para evitar rugas, mas nem todas se dão por conta de que os mesmos cuidados são necessários com a região do pescoço e colo. Como amenizar e evitar rugas no pescoço, portanto, é fácil quando essa parte do corpo não é deixada de lado, inclusive, a partir dos 30 anos, quando os primeiros sinais aparecem.

A vantagem de como evitar as rugas é que você pode usar no pescoço os mesmos produtos que utiliza no rosto, como o protetor solar e o hidratante. Vale uma dica preciosa, quando passar o produto no pescoço, faça movimentos de baixo para cima, o que vai ajudar a manter o tônus da pele, sem que ela sofra os males da gravidade.

COMO AMENIZAR E EVITAR RUGAS NO PESCOÇO

No pescoço e no colo surgem muitas rugas com o passar dos anos porque nessa região a pele é muito fina, além disso, esses locais possuem uma quantidade menor de glândulas sebáceas, resultando em maior ressecamento e flacidez. Outro fator é a falta de pelos no pescoço, que ajudam a proteger a região.

Dicas para amenizar rugas

A prevenção é sempre o melhor (e mais barato) remédio, por isso, confira as dicas de como amenizar e evitar rugas no pescoço:

1. Entre as mais importantes dicas para amenizar rugas está a proteção do sol, uma vez que a radiação solar causa os mesmos danos que provoca no rosto. Os raios ultravioletas favorecem, ainda, o aparecimento de manchas na pele, além de acelerar a perda de colágeno e, por consequência, a flacidez da região.

2. Outra forma de como evitar as rugas é tratar das machas que aparecem, pois as avermelhadas, chamadas de poiquilodermia, são um problema sério, resultado da exposição solar, assim como as denominadas melanose solares – manchas escuras, de coloração marrom e, geralmente, pequenas, que aparecem devido à idade.

3. Para deixar a pele com aparência mais jovem outro truque é manter a firmeza da região, sendo que o seu surgimento pode variar conforme a pessoa, pois depende de predisposição genética. De qualquer forma, os cremes que abasteçam o pescoço de colágeno são ideais, substância a qual é perdida com a exposição acentuada ao sol. Melhor ainda quando os hidratantespossuam as vitaminas A, D e E, bem como substâncias nutritivas de ação antioxidante.

4. Quem não preveniu a tempo as rugas do pescoço pode investir nos tratamentos estéticos, que são muitos, como os tratamentos a laser, peeling e botox.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!