PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AMENIZAR E DISFARÇAR A IDADE DAS MÃOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

Diz um ditado que a idade se revela primeiro nas mãos e depois no resto do corpo. Se você olha para as suas e percebe que, além de revelar a sua idade, elas representam muito mais do que deveriam, está na hora de começar a cuidar do rejuvenescimento das mãos. Afinal de contas, não é apenas a idade que promove o envelhecimento dessa parte do corpo, alguns fatores como excesso de sol, cigarro, desgaste por exposição a produtos químicos envelhecem a pele e causam esse efeito enrugado e com manchas. A seguir você irá conferir como amenizar e disfarçar a idade das mãos para exibir um visual mais jovem e vibrante.

O primeiro ponto é descobrir o que está causando o envelhecimento precoce da pele das suas mãos. Essa investigação pode ser feita junto a um médico dermatologista ou também seguindo dicas de um especialista em estética. Veja algumas dicas a seguir:

Não tem a ver com idade

COMO AMENIZAR E DISFARÇAR A IDADE DAS MÃOS

A exposição da pele das mãos aos radicais livres acelera o envelhecimento cutâneo, mas muitas vezes é quase impossível evitá-los, sobretudo quando essa exposição ocorre no meio profissional. Portanto, se você mexe com máquinas pesadas, trabalha ao ar livre, manipula produtos químicos sem proteção, atua na cozinha, fuma ou passa muito tempo próxima de fumantes, tudo isso pode interferir. O ideal é usar luvas, mas quando isso não for possível, o tratamento deve ser constante para promover a esfoliação da pele morta e a hidratação do dorso das mãos – que é onde o envelhecimento mais se acentua.

Tratamento para amenizar e disfarçar a idade das mãos

Não há necessidade para pânico: o envelhecimento precoce das mãos tem solução na maioria dos casos. Quanto mais cedo procurar tratamento, melhor. As clínicas estéticas e dermatológicas oferecem ampla gama de produtos e técnicas modernas que eliminam manchas, reduzem as rugas e melhoram a elasticidade da pele resultando em mãos mais firmes e jovens.

Há cremes especiais para a saúde da pele das mãos, que são despigmentantes. Outras técnicas tem se tornado conhecidas como o congelamento com nitrogênio líquido e a luz pulsada, que são muito procuradas ainda para tratar o rosto embora tenham ótimo resultado nas mãos.

Em média estes tratamentos são procurados por pessoas acima de 40 anos, mas podem ser feitos em qualquer idade. Mesmo com tratamentos algumas manchas mais fortes e que prejudicaram mais a pele podem não sair, mas é importante realizá-lo mesmo assim, pois é possível prevenir mais manchas e fortalecer a pele por meio do tratamento.

Cuidados diários para evitar o envelhecimento precoce

Além dos tratamentos capazes de amenizar o problema de envelhecimento precoce das mãos, existem cuidados que podem ser tomados diariamente e reduzirão os efeitos dos radicais livres. Entre eles, algumas dicas básicas:

– Lave as mãos sempre. Não precisa chegar à obsessão, mas sujeira existe em todo o canto, então sempre que for mudar de tarefa, lave bem as mãos com sabonete e água corrente.

– Creme hidratante não deve faltar na sua nécessaire. Leve-o para todo o lugar, no trabalho ou na faculdade, na casa do namorado e antes de dormir: use o creme após lavar as mãos e mantenha a pele limpa e hidratada o dia inteiro. Isso irá ajudar a pele a se renovar sem apresentar os sinais da idade.

– Cuide da estética. Se não tem tempo para o salão durante a semana, faça as unhas em casa mesmo. O importante é mantê-las bem cuidadas. Isso ajudará a melhorar o aspecto das mãos, o efeito é de rejuvenescimento.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!