PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ALIVIAR OS ENJOOS NA GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar

COMO ALIVIAR OS ENJOOS NA GRAVIDEZ

Seja em função das alterações hormonais, pela movimentação dos órgãos dentro do corpo, ou ainda por pura ansiedade, é comum que no período gestacional a mulher sinta muitos enjoos. Mal-estar, indisposição e cansaço são alguns dos outros problemas que aparecem junto náuseas e tonturas que podem afetar a mulher. As causas são indefinidas, como citado anteriormente, e todas as gestantes podem passar por longos períodos de enjoo variando a intensidade de mulher para outra. Para passar os nove meses de forma mais segura sem que o problema atrapalhe sua rotina, saiba como aliviar os enjoos na gravidez com as dicas a seguir.

Dicas de como aliviar enjoos na gravidez

1. Coma de três em três horas: o hábito de comer a cada três horas é saudável pois acostuma o organismo a receber alimentos em horários pré-estabelecidos, incentivando a digestão rápida e evitando exageros, pois a fome passa com a quantidade ingerida no momento certo. Para as grávidas, ter o metabolismo funcionando rápido é bom para evitar enjoos, pois desse modo o processo de esvaziamento do estômago acontece antes possa haver náuseas pela comida ingerida.

2. Valorize os repousos: hoje muitas mulheres conseguem trabalhar até os últimos meses de gestação, e isto é perfeitamente possível, já que gravidez não é doença. Mas cuidado com o esforço ultrapassando sua capacidade. É normal que durante a gravidez a mulher fique com sono e se canse mais rápido, por isso, as horas de trabalho devem ser reduzidas para dar lugar as de repousos. Durante o descanso, o corpo direciona o fluxo sanguíneo para as funções específicas do corpo, acelerando o também o processo de digestão, além de deixar a mulher mais disposta.

3. Se mexa: você pode utilizar a energia recarrega dos repousos para praticar exercícios físicos. Claro que nada muito exagerado, sem pegar peso além da conta. Prefira exercícios aeróbicos como a caminhada, que alivia o estresse emocional, comum na gravidez graças a confusão dos seus hormônios.

4. Menos cafeína e outros odores: você precisará evitar alimentos com odores muito acentuados, pois somente a sensação do cheiro poderá causar enjoos e náuseas. No caso do café, mantenha ainda mais distância, pois não só o cheiro pode prejudicar. O café pode fazer mal para o bebe por ser um estimulante, podendo aumentar a frequência cardíaca da mãe e do bebê.

5. Visite o médico regularmente: claro que a visita ao ginecologista durante a gestação é fundamental. Mas é preciso acompanhar sua evolução com relação aos cuidados com os enjoos.

Pode ser difícil eliminá-los completamente mesmo seguindo todas estas dicas, mas se eles não diminuírem nem um pouco, informe isto ao médico para que ele possa indicar alternativas para acabar com os males das náuseas durante a gravidez.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!