PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ALIVIAR DORES DA CÓLICA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO ALIVIAR DORES DA CÓLICA – Entre as principais causadoras de cólicas estão menstruação e prisão de ventre, sendo que elas se caracterizam por dores pélvicas, no baixo ventre. A cólica costuma ser aguda e vai e volta, podendo incomodar muito a pessoa, a ponto de fazê-la sessar as suas atividades.

COMO ALIVIAR DORES DA CÓLICA

No entanto, existem maneiras de como aliviar dores da cólica, sem que haja a necessidade de usar remédios. Algumas dicas para aliviar cólica funcionam em longo prazo, inclusive, com mudanças de hábitos e alguns cuidados.

Dicas para aliviar dores da cólica

– Descansar: um corpo debilitado e cansado pode sentir ainda mais cólicas, nesse caso, deitar, especialmente, de barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a, pode permitir a você relaxar e ter uma boa noite de sono.

– Exercícios físicos: as atividades físicas ajudam na manutenção de todo o corpo e também é uma forma de como evitar cólicas. Exercícios como alongamento, ioga, caminhada e andar de bicicleta liberam endorfina, substância que ajuda na redução da dor. Assim, a sua cólica vai ser mais fraca tanto na menstruação ou em casos de prisão de ventre.

Alimentos ricos em fibras e relaxantes musculares: essa dica de como evitar cólicas é ainda mais indicada para os casos de prisão de ventre, pois alimentos ricos em fibras ajudam na evacuação. Porém, quando a cólica menstrual é muito forte, ela até pode agir no trato intestinal, nesse caso, também é importante estar preparada para as evacuações.

Verduras, legumes, cereais, farinhas integrais e leguminosas são as opções mais ricas em fibras. Outros alimentos funcionam como relaxantes musculares e por isso também são indicados, entre eles, estão soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha-do-pará. Alimentos ricos em cálcio também relaxam a musculatura.

– Evite alimentos gordurosos: uma alimentação com muita gordura só vai aumentar as suas cólicas. Como aliviar dores provocadas por cólicas, portanto, vai exigir que você diminua (ou elimine preferencialmente) a ingestão de frituras, hambúrgueres e mesmo alimentos embutidos e industrializados. Eles aumentam a produção de hormônios que causam contração no útero (piorando as cólicas menstruais).

– Evite cafeína: não consuma ou diminua a ingestão de bebidas com cafeína, pois essa substância aumenta a liberação de prostaglandina, um hormônio que é responsável pela dor.

– Beba chás: outras entre as dicas para aliviar cólica é beber chás de ervas aliadas no combate dessa dor. Canela e gengibre têm propriedades analgésicas e amenizando a cólica. Já a hortelã e a erva cidreira são calmantes e ajudam a relaxar o corpo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!