PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ALISAR O CABELO EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO ALISAR O CABELO EM CASA

Além de usar a chapinha para deixar os fios lisos, é possível saber como alisar o cabelo em casa de outras maneiras. A primeira dica é fazer escova, que danifica muito menos os fios, no entanto, é preciso ter alguns cuidados, como lavar bem o cabelo e remover todos os produtos para não deixar resíduos.

Mesmo o secador pode danificar os fios e, para evitar isso, é indicado o uso de um leave-in. Outra dica de como alisar o cabelo em casa é jogar um jato de ar frio com o secador nos fios, ao final da escova, o que não vai deixar os fios arrepiados.

Já quem prefere a chapinha pode reduzir o impacto do calor pegando mechas menores e não passando a prancha mais de uma vez na mesma mecha. Além disso, o que garante a saúde do fio é passar a chapinha com o cabelo bem seco e usar antes do processo um protetor termo ativo.

Quem deseja deixar os fios lisos também pode apostar em algumas receitas caseiras, que mudam a aparência do cabelo sem danificá-lo. É o caso do alisamento com amido de milho e iogurte, para tanto, é preciso um copo de iogurte integral e três colheres de amido.

Os dois ingredientes devem ser misturados em uma vasilha até que formem uma pasta homogênea. Depois, aplicados nos fios, quando o cabelo estiver bem seco e penteado. Deixe a receita agindo durante uma hora e, na sequência, lave o cabelo normalmente.

Mais dicas de como alisar o cabelo em casa

As receitas caseiras proporcionam alisamentos suaves, ideais para quem deseja principalmente reduzir o volume e os fios arrepiados. É possível ainda substituir o iogurte por um copo de leite integral, sendo que nesse caso é preciso apenas duas colheres de amido.

Aqui, a mistura vai ficar mais líquida e por isso ela deve ser borrifada nos fios, enquanto se deve usar um pente fino no cabelo. Após lavar os fios apenas com água fria, deve-se secá-los com o secador. Outra dica de como alisar o cabelo em casa é misturando uma colher de sopa de mel e duas de água e mais quatro de leite em pó integral.

Após mexer e formar um creme homogêneo, a mistura deve ser aplicada no cabelo dividido mechas. Após uma hora, é preciso remover a receita dos fios com água. Outra dica é usar o gel de duas folhas de babosa, 100 ml de óleo ou leite de coco, 40 ml de óleo de abacate puro, um quatro de sabão de coco ralado e duas xícaras de água morna.

Após bater tudo o liquidificador, aplique nos fios ainda molhados a mistura. Massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos até que forme espuma e deixe agir por meia hora. Faça um primeiro enxague com água morna e depois com água fria. A mistura em um pote bem fechado pode durar até 15 dias.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!