PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AJUDAR PESSOAS ENVOLVIDAS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

É importante que indivíduos que sempre estejam na estrada saibam como ajudar pessoas envolvidas em acidentes, pois as chances de presenciar uma batida são grandes. Os conhecimentos de primeiros socorros são fundamentais, pois com eles é possível até mesmo salvar vidas, enquanto a emergência não chega.

COMO AJUDAR PESSOAS ENVOLVIDAS EM ACIDENTES

3 passos para ajudar pessoas envolvidas em acidentes

– Avaliar o estado das vítimas

– Perceber se existe alguma condição que ameace a vida ou que possa agravar o quadro dos feridos

– Ligar para o serviço de emergência

Conforme o tipo de situação, o socorro vai ser diferente, assim, como ajudar pessoas envolvidas em acidentes consiste em você fornecer todos os dados quando ligar para emergência. Situações em que o veículo está incendiando, que o acidente foi em uma curva, que há vítimas nas ferragens ou a existência de carga tóxica devem ser especificadas.

Enquanto o atendimento profissional não chega, entretanto, é necessário saber o que mais fazer para como ajudar pessoas que sofrem acidentes. Independente do caso é preciso que você mantenha a calma, garanta a sua segurança deixando o seu carro distante do ocorrido e controle a situação, podendo ajudar para que o tráfego do local flua.

O próximo passo é como ajudar pessoas que sofrem acidentes propriamente dito. Para tanto, tente fazer contato com a vítima, fazendo perguntas simples como: “Você está bem? Qual é seu nome? Você sabe onde está?”. Essas perguntas servem para verificar se a vítima está consciente.

A dica para ajudar pessoas vítimas de acidentes é que se ela não responder nada, ligue novamente para a emergência e completa as informações fornecidas, falando sobre o estado dos feridos. Questione, ainda, os presentes no local, perguntando se alguém está treinado para atuar nessa situação. Em casos de parada respiratória ou cardíaca o melhor alguém treinado.

Se vítima está com hemorragia simples, você mesmo pode fazer a compressão do ferimento, diretamente sobre ele, com gaze ou pano limpo. Outra dica para ajudar pessoas vítimas de acidentes é escolher um local seguro para a vítima. Se ela puder se levantar sozinha, a leve para um local seguro.

É importante ainda que mantenha a vítima aquecida, para que não perca o calor do corpo e seu estado se agrave. Assim, oferece uma roupa e a proteja de chuva se for o caso. Porém, quando a vítima não consegue me mexer é melhor não movimentá-la, pois pode provocar uma lesão pior ou fratura.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!