PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AJUDAR MULHERES EM TRABALHO DE PARTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Engravidar ,Saúde

COMO AJUDAR MULHERES EM TRABALHO DE PARTO

Quando uma mulher entra em trabalho de parto, muitos companheiros ficam se sentindo impotentes durante esse momento, sem saberem como ajudar mulheres em trabalho de parto. O principal é ter em mente algumas coisas corretas a serem feitas, além de coisas úteis que podem ser ditas para tranquilizar a gestante.

Ideias de como ajudar mulheres em trabalho de parto

1. Massageie o rosto da gestante: ao fazer a massagem no rosto da sua mulher, você vai ajudar a eliminar o stress e aumentar o relaxamento.

2. Questione a gestante sobre a necessidade de ir ao banheiro: isso ser acontecer porque a bexiga cheia é desconfortável e pode também parar o trabalho de parto.

3. Faça compressas frias em seu pescoço e rosto: até mesmo lavar seu rosto levemente pode ser bom quando ela está trabalhando tão duro.

4. Encoraje a beber fluidos e comer o suficiente: esse estímulo é importante, contanto que o consumo faça parte de uma alimentação permitida pelos médicos. Comer e beber ajudará a restaurar as energias perdidas durante a maratona do trabalho de parto.

5. Ajuda na mudança de posição: trocar de posição vai encorajar o andamento do trabalho de parto. Algumas posições podem fazer com que a dor diminua, enquanto outras podem ser mais dolorosas. Veja o que vai funcionar melhor para ela.

6. Pressione as costas: se as costas dela estiverem doendo, faça uma pressão na parte de baixo de suas costas (ou onde ela disser para fazer) com as suas mãos, aplicando tanta força quanto ela achar necessário. Fazer isso quando ela estiver de quatro no chão também ajuda com a dor.

7. Esteja presente sempre: mesmo quando ela disser que não quer ser tocada, estar lá à sua disposição é muito importante. Apenas fique próximo, para que ela sinta sua presença, e a encoraje verbalmente.

8. Tente o chuveiro ou a banheira: a água durante o parto é muito importante para o alívio de todo o tipo de dor. Falando em água, use uma bolsa quente, saco feito de meia com arroz ou cobertor aquecido para a parte inferior de suas costas, seus membros ou o períneo (no final) para ajudá-la.

9. Relembre o objetivo final: lembre-a do porquê ela está fazendo isso, afinal, a dor e o desconforto podem fazer sua mulher esquecer que todo aquele esforço vai proporcionar o nascimento do filho de vocês.

10. Identifique os sinais do trabalho de parto: ao identificar os sinais de que a mulher entrou em trabalho de parte, você ficará menos nervoso e, consequentemente, não deixará a futura mamãe nervosa naquele momento.

Ao saber como ajudar mulheres em trabalho de parto, você terá condições de garantir mais tranquilidade durante os momentos anteriores ao nascimento do bebê.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!