PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AJUDAR ANIMAIS ABANDONADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO AJUDAR ANIMAIS ABANDONADOS – Para tornar o mundo um lugar melhor, é possível tomar uma série de atitudes, uma delas diz respeito a como ajudar animais abandonados. Hoje em dia, existem muitos cães, gatos e outros bichinhos de estimação que são largados em vias públicas, terrenos baldios e outros a sua própria sorte. Por isso, muitas pessoas têm dúvidas sobre o que fazer com animais abandonados. Veja algumas dicas!

Dicas para cuidar de animais abandonados

– o primeiro passo sobre como ajudar animais abandonados quando você encontrar um é lhe dar alimento e água.

COMO AJUDAR ANIMAIS ABANDONADOS

– veja os sinais para garantir-se de que ele não está perdido, como um nome em uma coleira e a situação do pelo, aparência e cheiro. Se ele mostrar que recebeu cuidados até pouco tempo, pode apenas ter se perdido. Nesse caso, faça um cartaz e cole nas redondezas do seu bairro e converse com os seus vizinhos para ajudar a encontrar os donos do animal.

– se ele não apresenta os sinais de que esteve sob os cuidados de alguém recentemente, ofereça você os seus cuidados a ele. É sempre bom e importante ter a companhia de animais de estimação, como cães e gatos.

– no entanto, como qualquer outra forma de adoção, entre as dicas para cuidar de animais abandonados se você quiser tê-lo em sua casa e saber das responsabilidades que isso acarreta. Não basta dar comida e água, é preciso oferecer afeto e segurança.

– se você não quer e/ou não pode ficar com o animal que encontrou abandonado, converse com amigos, conhecidos e vizinhos que poderiam adotá-lo, ou seja, ajude a encontrar um lar para ele.

– as entidades e grupos que ajudam a saber o que fazer com animais abandonados, em geral, estão superlotadas. Por isso, procure a sua ajuda se você realmente não está conseguindo dar conta do trabalho sozinho. Você pode pedir a essas entidades apenas que o ajudem em divulgar o animal para adoção.

– mesmo que você não encontre um animal abandonado na rua, ainda assim, é possível ajudá-los. Uma forma é colocando a mão na massa e integrando esses grupos que ajudam animais abandonados, que sofrem de maus tratos e/ou que buscam por um lar.

– você também pode ajudar financeiramente esses grupos, através de doações de dinheiro. Em geral, mesmo quantidades pequenas são muito bem vindas. Você também pode doar outros itens, como remédios para uso animal que tenha em casa e não use mais e mesmo material de construção para grupos que estejam montando abrigos para os animais abandonados.

Com essas dicas você poderá ajudar a minimizar o sofrimento de dezenas de animais que vivem nas ruas sem cuidados.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!