PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AJUDAR ALGUÉM A PARAR DE FUMAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Existem formas de como ajudar alguém a parar de fumar, no entanto, é importante saber que você apenas terá papel secundário, pois é o fumante quem deve tomar essa decisão. Pessoas que desejam amparar quem está disposto a abandonar o vício devem servir como motivadores. A principal entre as dicas para ajudar alguém a parar de fumar é nunca usar de métodos como as ameaças, é preciso se mostrar como um aliado nessa hora.

COMO AJUDAR ALGUÉM A PARAR DE FUMAR

Dicas para ajudar alguém a parar de fumar

Dessa forma, como ajudar alguém a parar de fumar consiste em mostrar à pessoa que vale a pena insistir no combate ao vício, pois só terá a ganhar, por mais que pareça difícil. Se por um lado o cigarro a deixa relaxada, por outro, causa uma série de malefícios. Lembre-a que o fumo provoca dentes machados, mau hálito nela própria e no ambiente, além do pigarro irritante. Porém, outras dicas para ajudar alguém a parar de fumar é não deixar que a pessoa se esqueça de que a sua saúde corre perigoso.

O fumo não só aumentar as chances de câncer nos pulmões como também os riscos de sofrer um ataque cardíaco ou derrame. Porém, você não deve ficar pressionando a pessoa que deseja ajudar, pois como parar de fumar é bastante difícil para a maioria dos indivíduos, sendo que na sua maioria não é na primeira tentativa que obtém sucesso.

Assim, como parar de fumar é mais fácil quando o fumante aposta em diferentes métodos. Há quem parou de fumar sem usar nenhuma tática, mas é bastante comum o uso de chicletes e adesivos que tem como objetivo suprir o organismo com nicotina. Outra maneira é fazendo uma redução gradativa do número de cigarros por dia até que pare completamente com o hábito.

Você pode, portanto, ajudar mostrando as diferentes maneiras de ter êxito. Alguns casos mais extremos obtém sucesso com tratamentos com especialistas, no entanto, não imponha métodos, deixe que o fumante escolha o que achar mais eficiente para o seu caso. Além disso, quando ele percebe sentimentos de preocupação e de carinho dos demais, e não de confrontação, pode se sentir mais encorajado a tomar a decisão de parar de fumar.

Outra forma de colaborar é propondo atividades como caminhada ou natação, as quais vão mostrar à pessoa como o cigarro lhe faz mal, pois é provável que não tenha fôlego suficiente para os esportes. Também a convide para programas em locais que seja proibido fumar, como teatro, cinema, show, shopping, etc. Com as leis de restrição ao fumo, fica muito mais fácil.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!