PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AGIR QUANDO O CACHORRO DO VIZINHO INCOMODA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Quando lidamos com a vizinhança, muitas coisas entram em jogo. Crianças brincando na rua, som alto e falta de privacidade em alguns momentos pode atrapalhar se todos não seguirem as regras de boa convivência. Mas uma coisa que pode ser delicada é quando entra em jogo o cachorro do vizinho. Afinal de contas, como agir quando o cachorro do vizinho incomoda? Quando você escolhe onde morar, isso é um dos aspectos nos quais deve estar atento, pois em alguns bairros, inclusive onde predominam as casas, é comum que todo o pátio tenha o seu cão.

Em primeiro momento, é natural que os cães façam barulho, latam à noite, cavem buracos, etc. Mas quando a situação parece que foge do controle, o melhor é conversar com o dono do bicho de estimação que está causando os problemas. Nesse sentido, o que fazer quando animais dos vizinhos incomodam é iniciar um diálogo tranquilo, ainda mais se a pessoa não costuma estar em casa e não sabe que o seu cachorro ou qualquer outro animal que tenha está se excedendo. Informar o ocorrido é até mesmo um alerta de que alguma coisa não está bem com o seu bicho de estimação.

COMO AGIR QUANDO O CACHORRO DO VIZINHO INCOMODA

É sempre indicado evitar um clima de animosidade entre você e o dono do bicho, senão o cachorro do vizinho pode virar caso de polícia, o que não vai ser bom para ninguém. Existem soluções simples quando isso ocorre, como colocar o cão para dentro de casa se o problema é que à noite ele uiva muito no quintal. Se for um bicho que já fica dentro de casa, o seu proprietário pode providenciar um isolamento acústico, o qual pode ser feito até mesmo com uma barreira arbórea ou arbustiva, junto ao muro.

Dicas como agir quando o cachorro do vizinho incomoda

Entre as dicas como agir quando animais de vizinhos incomodam é não misturar as coisas, pois muitas vezes duas pessoas que moram perto não se dão bem e a culpa dos desentendimentos acaba caindo nos animais. Não faça isso, seja claro quanto as suas reclamações, que podem ser até mesmo pela sujeira que é resultado da falta de cuidado com o seu bicho de estimação.

É importante saber o que fazer quando animais dos vizinhos incomodam, inclusive, devido à situação de maus tratos. Se você sabe que os bichos são mal tratados, seja por falta de um abrigo descente, falta de alimentação ou abandono (no caso de cães trancados em casas sem moradores), comunique à prefeitura ou ao Centro de Controle de Zoonoses. Dessa forma, um agente vistor sanitário ou um médico veterinário vai avaliar o local.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!