PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AGIR QUANDO COLEGAS DE TRABALHO SÃO INCONVENIENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos ,Mercado, Negócios e Empresas

É comum que nos grupos de amigos, na família e no ambiente de trabalho existam os tipos inconvenientes, em geral, as pessoas aprendem a suportá-las. No entanto, quando se trata de um colega com esse perfil o seu jeito de ser pode atrapalhar o rendimento dos demais. Por isso, é preciso saber como agir quando colegas de trabalho são inconvenientes.

Em primeiro lugar, vale observar se o colega chato incomoda apenas você ou se outras pessoas criticam o seu comportamento. Se o caso for apenas com você, antes de pensar sobre o que fazer quando colegas de trabalho são inconvenientes é preciso avaliar se não é você quem possui um tipo de antipatia com ele. Algumas vezes, as pessoas não se “acertam” com outras, mas nem a própria pessoa sabe dizer o porquê disso.

COMO AGIR QUANDO COLEGAS DE TRABALHO SÃO INCONVENIENTES

Segundo especialistas no assunto, quando isso acontece você pode identificar no seu colega alguma característica que você próprio possui, mas tem dificuldade de enxergar. Assim, vale maneirar na hora de como agir quando colegas de trabalho são inconvenientes, pois se ele não apresenta problemas de rendimento no trabalho e só você se incomoda, o melhor é simplesmente evitar conversas não profissionais com ele.

Entretanto, se a opinião é unânime, é necessário tomar uma atitude quanto ao que fazer quando colegas de trabalho são inconvenientes. Existem algumas dicas que podem ajudar a equipe a resolver esse impasse. Veja quais são elas:

– Identifique o tipo de comportamento do colega que prejudica o desempenho dos demais. Ele não ouve os colegas? Não contribuiu para o trabalho? Não é responsável? É grosseiro? É autoritário?

– Outra dica para boa convivência com colegas de trabalho é usar a diplomacia. Assim, pode ser produtivo convidar a pessoa que trabalha com você e com quem acha difícil de conviver para um almoço. Procure falar menos e ouvir mais, dessa forma, poderá entender o ponto de vista do colega e compreender melhor o seu jeito de ser.

– Criar uma relação harmoniosa com a pessoa é também uma forma de criar a intimidade necessária para falar com ela, no caso de estar prejudicando em demasia o trabalho. Mas antes de apontar o problema, elogie-a com um ponto positivo que ela tenha. Depois, de forma respeitosa e delicada, fale a respeito do comportamento que não está agradando.

– A dica para boa convivência com colegas de trabalho quando nada mais funcionar é reportar a questão à diretoria. Os chefes só devem ser colocados a par dos fatos, entretanto, quando não existe outra forma. Nesse momento, seja claro e direto.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!