PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AGIR AO SER SEQUESTRADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO AGIR AO SER SEQUESTRADO

Se você passar por uma situação de perigo envolvendo um sequestro, é preciso seguir algumas recomendações para garantir um pouco mais de segurança. Pensando nisso, você deve saber como agir ao ser sequestrado, para não tornar essa situação mais difícil do que ela já é.

Veja como agir ao ser sequestrado

1. Tente manter o controle

É claro que seguir esta recomendação é difícil para a maioria das pessoas, porém, trata-se de uma dica fundamental numa situação em que alguém se torna uma vítima de sequestro. Isso porque o seu nervosismo ou descontrole pode acabar apenas piorando a situação. A melhor forma de tentar se controlar é respirar profundamente, mantendo a mente sempre voltada para outras recomendações que você deve seguir nesse tipo de situação.

Em muitos casos, os bandidos têm dificuldade em controlar uma situação de sequestro com vítimas descontroladas. Eles estão preparados para uma pessoa que vai ficar assustada, mas quando a vítima chora, grita ou fica tentando fugir, é o dinheiro do resgate que eles veem colocado em risco. Por isso, obedeça as ordens que te derem e fique em silêncio se mandarem. Se tiver necessidade de dizer algo, pergunte se pode falar. Jamais discuta e não os encare de forma alguma.

2. Fique atento a qualquer detalhe

Preste atenção em todas as informações que podem ser úteis para a polícia durante a investigação policial, como as seguintes: o tempo gasto de deslocamento do local onde você for sequestrado até o cativeiro; odores no local onde ficar ou passar; sons diversos (máquinas, oficinas, mar, rodovias, etc.); fisionomia das pessoas que participaram do sequestro; detalhes ligados a altura, peso aproximado e sinais particulares dos sequestradores; nomes e apelidos que você possa ouvir entre eles; armas que usam; marca de cigarro que fumam; tipo de fala (sotaque); atitude (calmo, nervoso, irritado, tranquilo etc.); tipo de estrada que viajar (se estiver com os olhos vendados, você poderá saber se trafega por estrada de chão, com buracos, com asfalto etc); aspecto do cativeiro onde ficar; detalhes de roupas, sapatos, máscaras, chapéus, etc; detalhes em carros (placas, cor, modelo etc.); rotina dos sequestradores; identificação de quem são os líderes; mudanças de clima; alternância entre o dia e a noite; e tudo mais que achar que é importante memorizar.

3. Tente manter sua mente ocupada

O que mais mexe com uma vítima em cativeiro é a falta do que fazer. Para evitar entrar em pânico, solicite aos bandidos algum livro, uma revista ou mesmo palavras cruzadas. Sequestradores profissionais jamais permitirão que você tenha acesso a jornais do dia ou programas de televisão, já que ficará mais fácil controlar a vítima se esta tiver acesso a menos informações.

4. Fique sempre pronto para fugir

Uma vítima que fica permanentemente sob a mira de armas jamais deve considerar fugir do local em que está. Entretanto, sabe-se de muitas situações em que bandidos amadores acabam deixando oportunidades para que as vítimas conseguissem fugir. Jamais dê sinais do que está considerando fazer, pois isso pode aumentar a vigilância sobre você. Só tente fugir se tiver realmente certeza de que terá sucesso e de que não há chances de ter um plano fracassado. Isso costuma dar certo em cativeiros localizados em áreas populosas, onde é fácil conseguir ajuda.

Sabendo como agir ao ser sequestrado, esse período difícil será menos tumultuado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!