PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AGIR AO SE DEPARAR COM UMA COBRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO AGIR AO SE DEPARAR COM UMA COBRA

Moradores de áreas mais quentes podem enfrentar problemas como a invasão de cobras em suas casas. Mas como agir ao se deparar com uma cobra? Siga as recomendações que separamos para você, a fim de garantir a sua segurança quando uma cobra aparecer no quintal da sua casa ou até mesmo dentro da residência.

Saber como agir ao se deparar com uma cobra é muito importante, afinal, trata-se de um réptil capaz de matar. Se acontecer de você se deparar com uma cobra em sua casa, a primeira coisa a fazer é resistir ao impulso de atacá-la com uma vassoura ou vara. Tenha sangue frio e não se desespere ao colocar em prática as recomendações abaixo.

Saiba como agir ao se deparar com uma cobra

Por vezes, a cobra vai estar em uma superfície rígida como o chão. Nesse caso, a melhor coisa a fazer é colocar um objeto sobre ela, como um cobertor pesado. A cobra deve se acalmar imediatamente e vai se sentir segura se ela não puder ver o que está acontecendo fora do cobertor. Colocar objetos pesados em torno da borda do cobertor irá impedir que a cobra fuja e vá para outro lugar. Com isso, você vai ganhar algum tempo para procurar ajuda.

A próxima coisa a fazer é chamar socorro, como o corpo de bombeiros e mostrar onde está o réptil. No Brasil, na maioria das cidades, é o corpo de bombeiros que lida com esse tipo de problema. Eles costumam retirar o animal de casa em segurança e o libertar novamente na natureza, em local apropriado.

Se você for surpreendido por uma cobra em uma gaveta ou outro espaço de difícil acesso, a melhor coisa a fazer é deixá-la no local, sem provocação. Tome o cuidado de mover todos os membros da família para longe de onde está a cobra, para manter todos em segurança. Chame o corpo de bombeiros, e mostre o local para que a cobra seja retirada. Se o corpo de bombeiros não puder retirá-la, eles se encarregarão de encontrar uma pessoa com conhecimentos suficientes para retirar o animal do local.

Se encontrar uma cobra no jardim, retire toda a família das proximidades e jamais tente matar a cobra. A maioria dos ataques acontece quando as pessoas tentam matar uma cobra. A melhor coisa a fazer é chamar o corpo de bombeiros para a retirada da cobra.

Você pode tentar outras coisas, como esguichar água nela com uma mangueira de alta pressão, estando a uma distância segura para evitar que ela o ataque ou utilizar um sprinkler para fazer com que ela se afaste. Isso fará com que a cobra prefira deixar a área. Não se esqueça de que é importante estar a uma distância muito segura da cobra e deixar bastante espaço para não acuá-la, para que ela possa fugir para longe. Utilize este método apenas se não houver alternativa.

Descubra o que atraiu a cobra. As serpentes podem estar sendo atraídas para sua casa ou jardim porque estão procurando abrigos ou alimentos. As cobras se alimentam de ratos e camundongo e, se esses roedores estão nas proximidades, pode ser que as serpentes estejam procurando por alimento. Para evitar esse problema, é importante verificar se não existem sinais de fezes de roedores e retirar entulhos e locais que servem de abrigo a tais animais.

Pronto, agora é possível se livrar de cobras sem arriscar a sua vida e a vida de quem mora com você.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!