PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ACERTAR NA SUA MARCA PESSOAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos ,Mercado, Negócios e Empresas

COMO ACERTAR NA SUA MARCA PESSOAL

Ter entre as suas preocupações na hora de construir uma carreira a melhor forma de como acertar na sua marca pessoal é um dos principais elementos na hora de impulsioná-lo para o mercado de trabalho. Para tanto, é preciso entender melhor esse conceito.

Marca pessoal é o perfil do profissional, como ele é lembrado pelas outras pessoas, o que o torna especial. Para acertar nesse quesito é importante possuir as habilidades que são mais valorizadas dentro da área na qual deseja se especializar – e se destacar. Mas não é só isso, a marca é um conjunto de conhecimentos, valores, domínios de funções e comunicação.

Para ser eficiente, além de fazer com que você seja lembrado, a sua marca pessoal deve ainda colaborar para que as suas habilidades sejam reconhecidas e memoráveis. No entanto, não é do dia para a noite que o indivíduo cria a sua marca pessoal, uma vez que é o resultado de uma construção de anos.

A imagem pessoal também é muito importante para que você saiba como acertar na sua marca pessoal. Porém, a imagem não se refere apenas ao seu jeito de se vestir, mas a sua maneira de se portar, de se comunicar e de se relacionar com as pessoas ao seu redor. Mesmo o seu tom de voz, postura e jeito de caminhar interferem na sua imagem, já que a forma como você fala e se movimenta diz muito a seu respeito.

Dicas de como acertar na sua marca pessoal

Em geral, para o mercado de trabalho e mesmo para as relações interpessoais, a melhor marca pessoal é aquela que transparece confiança, respeito, conhecimento e atitude. São essas também as principais características para um profissional de sucesso, sendo que de acordo com a sua área pode ser importante adicionar outros atributos.

Junto a isso, a marca pessoal engloba ainda o seu estilo de vida e mesmo os lugares que você frequenta, embora alguns aspectos sejam mais relevantes do que outros conforme o local onde você deseja calcar a sua imagem. Outra dica de como acertar na sua marca pessoal é ter uma rede de relacionamentos eficiente.

Isso vai ajudar tanto a difundir a sua imagem como até mesmo qualificá-la, ao ter bons contatos com os quais você possa se comunicar para que aumente ainda mais a sua rede. Ao relacionar-se com pessoas que também investem na sua marca pessoal as chances de ter uma reputação privilegiada e inspirar confiança são maiores.

Assim como a marca de um produto, a marca pessoal também é mais valorizada quando possui um diferencial. Isso pode se dar por meio de novos conhecimentos específicos de sua área ou mesmo maior sensibilidade em lidar com determinadas questões. Todo mundo possui um diferencial, basta saber identificá-lo e investir nele.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!