PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ACERTAR NA DECORAÇÃO DE QUARTO DE CRIANÇA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Como acertar na decoração de quarto de criança? Bem, isso não é muito difícil, contanto que você tenha um ótimo planejamento e faça suas decisões com bom senso. É normal que os pais se animem com a variedade de opções na hora de montar o quarto do pequeno, tanto em relação às cores e à mobília quanto aos enfeites. Por isso, não se deve deixar a empolgação subir à cabeça e afetar suas escolhas.

Veja como acertar na decoração de quarto de criança

Primeiro, os pais devem investir no que é mais importante: berço, trocador e guarda-roupa. Vale pesquisar bastante, conhecer os vários modelos de cada produto e escolher os que mais combinam com as necessidades do casal e com o seu bolso. Na sequência, uma forma de acertar na decoração de quarto de criança é avaliar qual a cor que mais combina com os móveis, sendo que para um quarto mais alegre, é possível pintar as paredes com tons claros de verde, azul, rosa, amarelo ou lilás.

Fotos de Quartos de Criança Decorados

Para não deixar todas as paredes iguais, pode-se pintar apenas uma parede com a cor diferenciada e as demais com as cores branca, gelo ou bege. Em uma das paredes brancas, vale colocar um módulo para decorar o quarto com objetos ou mesmo apostar em um papel de parede vinículo (melhor de limpar) ou em quadros pequenos.

Depois que o básico já estiver pronto, está na hora de pensar nos extras. Se o espaço for grande, é válido investir em uma poltrona bem confortável para a mãe dar de mamar ao bebê. Uma cômoda pode garantir mais espaço para armazenar objetos e um sofá auxiliar pode completar a decoração.

Não é preciso encher o quarto do bebê de objetos. O mais adequado é evitar o desnecessário para não acumular pó, como é o caso das cortinas, que apenas são indicadas quando realmente necessárias. Nesse caso, um modelo de persiana pode ser mais eficiente do que uma cortina muito esvoaçante.

Móbiles e ursos antialérgicos são boas opções para decorar o quarto do bebê. Outra dica para saber como acertar na decoração de quarto de criança é apostar nos baús, que ajudam a organizar os brinquedos, com o máximo de praticidade. O baú pode ficar nos pés da cama, para não ocupar o espaço destinado às brincadeiras.

Adquirir móveis que você poderá usar por mais tempo, espaçosos e práticos, é uma forma de acerta na mobília, ao prolongar a vida dos mesmos. No futuro, você poderá reformá-los para que combinem mais com as demais fases do seu filho. O mesmo vai funcionar com as paredes, logo, uma cor clara no quarto vai facilitar o momento de mudar as cores da parede para perder o ar infantil do espaço.

Por fim, para renovar a decoração das paredes, os adesivos são outras opções criativas. Acessórios como pufes, futons e almofadões são fáceis de combinar com a decoração, por serem úteis e versáteis, além de combinarem com as diferentes fases da criança.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!