PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ACERTAR AO USAR BOTA DE CANO LONGO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO ACERTAR AO USAR BOTA DE CANO LONGO

O calçado escolhido para compor o look pode deixar o visual mais elegante, sexy ou descolado. Por isso, é preciso saber como acertar ao usar bota de cano longo conforme o visual que você criar. Esse acessório é indispensável no armário de muitas mulheres.

No entanto, a bota de cano longo fica melhor em quem tem pernas mais longas e finas, caso contrário, o acessório pode reduzir a silhueta. Para não ficar na dúvida, vale dizer que já são consideradas botas de cano alto as que estão dois dedos abaixo dos joelhos.

Porém, nada impede que qualquer pessoa use esse modelo de bota. No caso de mulheres baixas e com as pernas mais grossas, é preferível que a bota não fique apertada na panturrilha. Outra dica é compor o calçado com looks monocromáticos, inclusive, com cores escuras, assim, é possível suavizar o volume da silhueta.

Embora a bota de cano alto seja bastante versátil, combinando com diferentes peças, algumas se destacam por deixar o look ainda mais moderno. Entre essas opções, destacam-se as saias, shorts e calça legging e skinny.

Ao usar a bota com os tipos de calças sugeridos, o melhor é que ela tenha a mesma cor do calçado, assim, a perna não fica dividida em duas partes, o que encolhe a silhueta. Nesses casos, quem vai se responsabilizar pelo colorido do visual é a roupa que for usada na parte de cima, que fica elegante quando faz a sobreposição.

Mais dicas de como acertar ao usar bota de cano longo

Quando o look é composto por bota de cano longo mais vestido, saia ou short é importante que entre um e outro exista um espaço de 15 a 20 centímetros, onde a perna vai ficar de fora. Essa dica de como acertar ao usar bota de cano longo evita a quebra do visual.

No entanto, quem calçar a bota de cano altíssimo, que ultrapassa o joelho, não precisa seguir esse truque, pois nesse caso a ideia é que a perna fique sem aparecer. Já na parte de cima da produção, vale apostar em peças que combinem com o look como um todo.

Já quando a calça e a bota são da mesma cor, é interessante usar um suéter ou casaco colorido para alegrar o visual. Quanto aos modelos de botas de cano alto, as mais em alta são as com salto alto fino, as quais compõem visuais sexys. Para o dia a dia, o melhor é investir nos modelos sem salto ou mesmo com salto baixo, que deixam o look bem descolado.

Outro modelo em alta nas últimas temporadas é a bota de montaria, bastante clássica. Além disso, existem as estampadas e texturizadas, com as quais a dica é combinar roupas lisas. Aqui, não pode faltar o bom senso para não deixar o look exagerado. Um truque é sempre usar roupas que tenham o mesmo tom das botas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!