COMO ACABAR COM O MAU HÁLITO DOS CÃES – FORMAS DE ELIMINAR O "BAFO" DOS CACHORROS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

COMO ACABAR COM O MAU HÁLITO DO CÃES – Todos os cachorros liberam um hálito intenso quando abrem a boca. Porém, quando esse cheiro não ficar mais suportável e você notar que algo de errado aconteceu, é o momento para se preocupar e tomar algumas precauções. O odor desagradável pode ser sinal de problemas de saúde, como infecções. Por isso, é importante saber como acabar com o mau hálito dos cães para prevenir possíveis doenças.

grey COMO ACABAR COM O MAU HÁLITO DOS CÃES   FORMAS DE ELIMINAR O BAFO DOS CACHORROS

Quando você notar que o cheiro está forte demais, verifique se o animal apresenta as gengivas mais avermelhadas e com pontos pequenos sangrando. Estes são sintomas tradicionais de que o cachorro está com problemas periodontais, causados pelo amontoamento de tártaro e de placa bacteriana nos dentes.

Como essa doença permite que os micróbios atinjam órgãos vitais do animal, como fígado, rins e até mesmo o coração, seu cachorro corre risco de vida se você não tomar as medidas apropriadas para a higiene bucal do seu bicho de estimação.

Se você não sabe como acabar com o mau hálito dos cães, pode ficar tranquilo porque uma escovação caprichada, todos os dias, pode resolver boa parte dos problemas encontrados na boca do animal. Para fazer a escovação, o ideal é que você o acostume com a limpeza desde filhote. Quanto mais cedo você começar a prática, mais fácil será a adaptação do cão à escovação regular.

Utilize uma escova e uma pasta específicas para a limpeza da boca do animal. Em clínicas veterinárias e pet shops você pode encontrar produtos próprios para esse procedimento, beneficiando a saúde do seu cachorro. Como o cão não cospe o creme, é perigoso que o animal engula o produto, causando danos à saúde caso não seja adequado para cachorros.

Para que o animal se acostume com a escovação, várias marcas já trazem cremes dentais com sabores, como frango e carne. Mas se o tártaro já se instalou nos dentes do seu cachorro, você deve procurar por um tratamento que raspe as gengivas e retire todas as infecções.

Caso você nunca tenha feito a escovação, siga as seguintes dicas. Na primeira semana, lambuze seu dedo indicador e o médio com o creme dental e passe nos dentes e na gengiva do seu cão. Na segunda semana, use a escova e faça movimentos na bochecha e na gengiva do animal. E na terceira semana, passe a escova pelos dentes do bicho para retirar todos os restos de alimentos, não se esquecendo da parte de trás da boca.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!