PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ACABAR COM AS MOSCAS E MOSQUITOS

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

COMO ACABAR COM AS MOSCAS E MOSQUITOS – As moscas são um problema, especialmente durante o verão. Geralmente, estes insetos não sobrevivem em climas frios. No entanto, em climas tropicais muitas pessoas precisam estar sempre lutando para acabar com esses insetos que além de muito desagradáveis são transmissores de doenças.

COMO ACABAR COM AS MOSCAS E MOSQUITOS

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que se você tiver um problema constante com moscas pode ser um sinal de que algo está precisando de uma limpeza melhor. Entretanto, dependendo do local, mesmo em uma casa muito limpa estes insetos insistem em aparecer. Se você estiver com esse tipo de problemas, existem algumas soluções caseiras.

Entre os vários métodos existentes, alguns funcionam, outros são simplesmente inúteis, embora inofensivos. Um método muito sugerido é o de colocar um saquinho transparente pendurado em um lugar elevado nas entradas da casa. Embora algumas pessoas chamem de ‘simpatia’, na verdade este método é apenas uma crendice popular, pois antigamente acreditava-se que as moscas não iriam entrar na casa, pois ao olharem através da água iriam ver umas as outras em tamanhos gigantescos e isto as assustaria. Isto realmente não funciona, não passa de crença ou superstição.

Entretanto, você pode tentar fazer uma armadilha para matar moscas. Para isto, você precisará de algum tipo de suco de frutas e um pouco de inseticida, que poderá ser comprado em qualquer agropecuária. Na parte de cima da garrafa, faça pequenos furos utilizando um prego ou outro objeto pontiagudo, deixando bastante intervalos entre cada furo. Você pode fazer cerca de 5 furos na garrafa.

Em seguida, coloque o suco de frutas misturado com o inseticida dentro da garrafa. Segundo as pessoas que utilizam este tipo de armadilhas, você pode acrescentar 2ml de inseticida para cada litro de suco.

Muitas pessoas que moram no interior utilizam este tipo de armadilha para matar moscas, pendurando as garrafas em árvores, já que não existe perigo de pássaros tentarem tomar o suco, pois os furos são muito pequenos.

Um dos inseticidas recomendados para este tipo de armadilha é o triclorfon, que você pode encontrar facilmente.

Coloque em lugares elevados, fora de alcance das crianças e de animais de estimação. Renove as armadilhas em média de 10 em 10 dias, jogando o líquido fora, mas nunca dentro da pia de sua casa, pois o inseticida é, em última instância, um veneno que não faz bem para a saúde de seres humanos e animais.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!