PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ACABAR COM A QUEDA DE CABELO PELO ESTRESSE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO ACABAR COM A QUEDA DE CABELO PELO ESTRESSE

Estudos recentes mostram que a queda de cabelo pode estar associada com o estresse. Isso se explicaria porque quando o cérebro está em constante atividade libera substâncias que provocariam a queda dos fios. Por isso, mais um motivo para saber como acabar com a queda de cabelo pelo estresse.

Você deve e pode cuidar dos seus fios para que eles se mantenham saudáveis e fortes, mas a queda é apenas um indicativo do estresse, sendo esse o problema que deve ser resolvido. Assim, não somente os fios vão parar de cair como você também vai se sentir melhor como um todo.

Além disso, os cabelos crescem novamente, desde que não tenha ocorrido lesão no folículo capilar, sendo ainda mais importante tratar o estresse do que o cabelo. Isso não quer dizer que você não deva ir a um especialista para um tratamento rigoroso em seus fios, mas se o estresse não for tratado eles podem voltar a cair.

Por mais que para algumas pessoas pareça impossível se livrar do estresse, pois ele está associado à carga de atividades, que nem sempre dá para largar, existem formas simples de dar um pé na bunda do estresse. Uma delas é encarando o dia a dia de forma diferente.

Se você não pode se desvencilhar de algumas atividades procure enxergar as coisas de forma mais positiva, sem tantas cobranças. Todo mundo tem um limite e ninguém consegue carregar o mundo nos ombros por muito tempo.

Mais dicas de como acabar com a queda de cabelo pelo estresse

Quando o estresse começa a abalar o corpo físico quer dizer que as coisas chegaram a um ponto perigoso, que você deve obrigatoriamente dar mais atenção a sua saúde. É bem possível que os fios não sejam os primeiros sinais e você anda com dor de cabeça, nos músculos e mesmo se sentindo esgotada.

Além disso, pense a longo prazo, se o seu problema é estar sobrecarregada avalie formas para poder se descarregar nos próximos meses, busque alternativas. Algumas atividades simples durante a rotina diária também são bem eficientes e exigem pouco tempo, como se alongar.

Quem trabalha muito tempo sentado em frente ao computador, por exemplo, deve a cada uma hora levantar-se, alongar o corpo e dar uma pequena caminhada. Aproveite para beber um pouco de água, sendo que manter o corpo hidratado é fundamental para o bem estar do organismo como um todo.

É importante ainda piscar os olhos, não se esquecer de fazer isso com alguma frequência, para que os olhos não sequem é causem irritações. O problema de quem está sofrendo com o estresse é que não consegue parar um segundo para olhar a si mesmo e quando percebe que algo está errado o problema pode já estar bem grande.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!