PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ACABAR COM A MANHA DE CRIANÇAS PARA COMER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO ACABAR COM A MANHA DE CRIANÇAS PARA COMER

Muitos pais e mães precisam se “virar nos 30” na hora de alimentar os seus filhos, pois é comum que os pequenos se tornem manhosos durante as refeições. Mas algumas dicas de como acabar com a manha de crianças para comer vão tornar a tarefa muito mais fácil, além de promover uma alimentação saudável, com muitas frutas e legumes.

A primeira dica é ter também um prato equilibrado com todos os grupos alimentares, já que os pais sempre servem de exemplo aos filhos. Assim, se mães e pais comerem legumes e frutas, além de outros alimentos saudáveis, vai ficar mais fácil de estimular o pequeno a fazer o mesmo.

Outra dica é não ter em casa as guloseimas que podem prejudicar as refeições do seu filho. Se elas não estiverem disponíveis a ele, vai ficar mais difícil da criança querer comer algo que não esteja em seu prato. Essas dicas servem ainda para os momentos fora de casa, quando os pais também devem priorizar uma alimentação saudável e fugir das tentações.

Além disso, não adianta apenas comer frutas e legumes, os pais devem mostrar prazer ao fazê-lo. Existe uma grande variedade de verduras e com certeza um prato colorido e variado vai estimular o apetite do seu filho. Da mesma forma, as frutas podem receber adicionais nutritivos, como aveia, granola e iogurte.

Mais dicas de como acabar com a manha de crianças para comer

Outra dica, no caso do seu filho ter um amiguinho que não tenha restrições quando à alimentação saudável, é convidá-lo para fazer uma refeição em sua casa. Se a criança olhar a outra comendo de tudo, inclusive legumes, pode ser um incentivo a fazer o mesmo.

Já quando o problema da criança é não comer um determinado alimento, que ela sempre nega, mas que é importante para a sua nutrição, é necessário estimulá-la aos poucos. Uma dica é preparar o alimento junto com outros que a criança goste. Por exemplo, se a criança não quer comer batatas, procure fazê-la refogada com carne moída ou com legumes, por exemplo, conforme a preferência do pequeno.

Da mesma forma, os novos alimentos devem ser incluídos aos poucos nas refeições, para não sobrecarregar o paladar do pequeno. A dica é começar o novo alimento dando um pequeno pedaço à criança que está no seu próprio prato. Especialistas afirmam que ela pode demorar até 15 mordidas para se acostumar com a novidade.

Os pequenos também vão se sentir mais estimulados a ter uma boa alimentação quando a hora das refeições é divertida e tranquila. Por fim, envolva a criança, de forma adequada, na preparação do alimento. Ao ver como o alimento era antes de estar pronto para comer pode ficar curiosa em prová-lo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!