PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ABRIR E MANTER UMA LOJA DE ROUPAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO ABRIR E MANTER UMA LOJA DE ROUPAS

Como abrir e manter uma loja de roupas? Saber isso vai te levar ao sucesso, pois montar uma loja de roupas é uma boa alternativa para ganhar dinheiro. Apesar de crescer com a mudança das estações e de datas comemorativas, esse é um negócio que lucra durante todo o ano, e o dono pode contar ainda com clientes fiéis. Além disso, é possível investir em públicos variados e explorar as gamas de venda para cada um deles, pois a moda proporciona essa versatilidade.

Dicas de como abrir e manter uma loja de roupas

1. Trace seu público

Antes de começar a comprar as peças para venda, é preciso traçar o público para quem você quer vender, para definir a identidade visual da sua loja. Essa identificação de público vai muito além de gênero. Você deve considerar também a faixa etária, a classe social e até o tipo de estilo que esse público vai procurar, podendo variar desde peças especificamente muito básicas, até roupas no estilo surf, rock ou alternativas, para citar algumas. Essas escolhas deverão influenciar, também, o preço dos produtos oferecidos pela sua loja.

2. Avalie a concorrência

Com o público e tipos de roupas definidos, você pode procurar por lojas que já buscam alcançar o mesmo tipo de compradores. Avalie todas as características da sua futura concorrência; as qualidades devem servir para que você crie um ambiente e ofereça produtos melhores. Também é possível analisar os erros, para que você já possa começar oferecendo ao cliente o que falta na outra marca.

3. Lugar ideal

Depois, será preciso se preocupar com a localização. Nos pontos comerciais das cidades, sempre há espaço para mais uma loja, pois o movimento de clientes é muito maior nesses lugares. Outro ponto considerável é se o seu público-alvo frequenta o lugar escolhido.

Também verifique a questão do conforto do seu cliente, avaliando se há espaço para estacionamento de carros, segurança e facilidade de locomoção com as mercadorias compradas ali. Muita gente pode deixar de frequentar a loja se estiver localizada em lugares em que faltam essas características.

4. Investimento

Você terá que gastar com muito mais do que somente as peças a serem vendidas. Faça um orçamento e avalie o preço que deverá gastar com móveis, aluguel ou compra do local, pagamento de funcionários (desde o gerente até quem cuidará da limpeza e organização, passando por quem vai vender e lidar diretamente com o cliente) e criação e publicação de folhetos e placas para identificação visual. E antes de investir o dinheiro, você deverá investir tempo para planejar muito bem todos esses quesitos.

5. Tudo conforme a lei

É fundamental que você tenha um contador que ajude na divisão e distribuição salarial, além de cadastro de funcionários e da própria empresa com o governo. Desse modo, você garante a segurança da patente do nome da sua loja, e cumpre o compromisso com os seus subordinados.

Ao seguir as nossas recomendações, será mais fácil ter sucesso com sua loja de roupas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!