PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO A DOULA INTERFERE NA GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

COMO A DOULA INTERFERE NA GRAVIDEZ

A atividade de doula vem recebendo o merecido destaque e respeito nos últimos anos, quando começou a ser inserida nos hospitais, para atuar na preparação das mulheres para o parto. Por isso, entender como a doula interfere na gravidez permitirá que cada vez mais essa profissional tenha o seu papel garantido durante o nascimento do bebê.

A doula também é designada como acompanhante de parto e tem como funções principais oferecer assistência afetiva e emocional, mas também física, principalmente, no que diz respeito a reduzir as dores da contração e do parto em si. Entretanto, a doula pode aparecer na vida da gestante ainda antes do parto e mesmo depois que a mulher der a luz.

A importância da doula está associada em especial com o bem estar da mulher nos momentos que envolvem o parto. Por mais que o parceiro e mesmo outros familiares possam estar ao lado da mulher enquanto ela dá a luz, a doula possui os conhecimentos fundamentais que vão tornar o momento mais tranquilo.

Essa profissional é ainda mais importante quando a gestante, independente do motivo, não tem o apoio de outras pessoas durante o parto. O fato da mulher, muitas vezes, estar no hospital com profissionais que não conhece pode causar ansiedade e insegurança e, assim, a doula pode acalmar a futura mamãe.

Mais informações sobre como a doula interfere na gravidez

Além das dores que podem antecipar o parto, são muitos os fatores que podem causar o desconforto da mulher nesse momento, ainda mais se é uma mamãe de primeira viagem. Tudo isso colabora de forma negativa para o parto, mas com a presença da doula até mesmo o parto pode ser facilitado.

Já quando a assistência da doula ocorre antes do parto, ela costuma conversar com os futuros papais sobre os diferentes tipos de partos, quais são as vantagens e desvantagens de cada um. Dessa forma, o casal pode avaliar melhor qual a opção que eles preferem. Já para a mulher, a doula informa todas as intervenções que podem ser realizadas durante o parto.

A doula pode ainda ajudar a gestante e o médico a encontrarem as melhores posições ao longo do trabalho de parto. Além disso, oferece massagens para amenizar a dor e mostra qual o melhor tipo de respiração para relaxar.

Quando o pai do bebê que está para nascer encontra-se presente ou mesmo outros familiares a doula também oferece assistência a eles, que devem passar tranquilidade para a mulher. Depois do nascimento, a doula pode ajudar com os cuidados com o bebê, ainda mais se a mulher passou por uma cesariana. Ela pode ainda ensinar o pai a dar o primeiro banho no seu filho.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!