PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO A CARÊNCIA PODE SER PREJUDICIAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Nem sempre as pessoas se dão conta de como a carência pode ser prejudicial e não procuram mudar a sua atitude perante a vida. Existem muitos problemas que podem se originar de quando a pessoa sente-se desamparada, como problemas no trabalho, faculdade e, principalmente, na vida afetiva.

A carência afetiva faz com que a pessoa busque nos outros a sua felicidade. Embora quando se está em um relacionamento amoroso a felicidade deva estar presente, ela não deve estar atrelada exclusivamente ao outro, mas sim, porque sente-se bem acompanhada. Além disso, como a carência pode ser prejudicial a partir do momento que a pessoa acredita que é melhor estar com qualquer um do que sozinha.

COMO A CARÊNCIA PODE SER PREJUDICIAL

Dessa forma, o sofrimento é inevitável, já que é provável que ela fique com alguém por carência afetiva, mesmo que essa pessoa não a respeite e não mantenha uma relação saudável. Com medo da solidão, as pessoas se sujeitam a situações que não deveriam tolerar. O mesmo pode ocorrer com as amizades.

Há quem, para estar inserido em um grupo, aceite ser mal tratado, ao invés de buscar pessoas que realmente sejam seus amigos. Além disso, os problemas de carência fazem a pessoa não perceber que o único indivíduo a quem ela deve agradar é a si mesmo. Assim, ela acaba se esquecendo do que realmente a faz feliz e procura desesperadamente suprir a sua carência mesmo com aquilo que no fundo não a completa.

Como evitar que sua carência afete a vida pessoal

As crenças da sociedade levam as pessoas a sentirem carência, inclusive, quando não estão namorando ou casadas, pois se criou a ideia de que isso é fundamental para a felicidade. Por mais que as pessoas que tenham parceiros podem ser plenas, quando se está sozinho não significa que não se pode estar completo.

Mesmo inconscientemente existe no senso-comum a necessidade de buscar a felicidade sempre fora, quando ela está dentro de cada um. Às vezes, esperando apenas para ser encontrada. Você pode fazer uma comida que gosta, estudar o que o interesse, ver um filme que lhe fala bem, escutar a sua música favorita.

Todas essas são maneiras de agradar a si mesmo e de se fazer feliz. Além disso, as pessoas nem sempre valorizam o suficiente as suas relações interpessoais. Não é apenas um parceiro romântico que pode ser uma boa companhia. Pais e mães também o são, mesmo com as diferenças entre gerações.

Amigos e mesmo colegas de trabalho e faculdade também mostram o quanto gostam de você, mesmo que não falem, mas ao agir. Seja ao perguntar como você está, ao chamar para um almoço, ao esclarecer uma dúvida e mesmo ao convidar para ir à balada.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!