PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMIDA SAUDÁVEL EM FESTA INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMIDA SAUDÁVEL EM FESTA INFANTIL

Os doces e salgadinhos tradicionais para as festas de aniversário podem ser deliciosos, mas também estão cheios de açúcar, enquanto muitos salgadinhos são frituras. Por isso, o cardápio dessa hora não costuma ser nada saudável, mas existem dicas de comida saudável em festa infantil que podem substituir, de um jeito colorido e divertido, todas as outras opções.

Além disso, as dicas de comida saudável em festa infantil são necessárias quando o aniversariante tem restrições alimentares. Nessas ocasiões, é possível usar a criatividade e apostar em opções com menos açúcar, por exemplo, sendo uma forma deliciosa oferecer salada de frutas. Se o aniversariante não pode comer açúcar, é possível colocar uma velinha em uma maçã inteira na sala de frutas.

Outra dica de comida saudável em festa infantil que prioriza opções menos industrializadas, que nem sempre precisa estar atrelada a uma necessidade como restrição alimentar do aniversariante, mas por ser uma forma diferente de fazer a comemoração, é ser criativo na hora de preparar o bolo. Em vez de usar farinha em um bolo sabor de chocolate, por exemplo, você pode usar cacau em pó. Para adoçar esse bolo, vale rapadura, uma opção mais nutritiva do que o açúcar refinado.

Já para o brigadeiro, uma técnica alternativa à receita tradicional é usar óleo de coco e cacau em pó. E no lugar do tradicional chocolate granulado, é possível apostar na farofa doce de coco, que é uma opção bastante saudável, saborosa e diferente.

Mais dicas de comida saudável em festa infantil

Outra forma alternativa de preparar os doces para a festa de aniversário de um jeito diferente, com ingredientes mais saudáveis, é oferecer bananada aos convidados. O doce pode ser feito em casa, o que representa economia, ideal para quem deseja aliar uma festa de bom gosto com um orçamento menor.

Para a bananada, basta cozinhar as bananas bem maduras até que atinjam o ponto de geleia. O procedimento pode demorar um pouco, porém, o único trabalho é mexer a mistura na panela, de vez em quando. Para ficar ainda mais gostoso, a bananada pode receber um pouco de canela em pó ou uvas passas, enquanto as bananas são cozidas.

Na hora de apostar nas dicas de comida saudável em festa infantil, vale investir ainda nos enfeites Além de apenas colocar os doces saudáveis à mercê dos convidados, você pode usar copinhos coloridos, fitas, adesivos (ou imprimir os desenhos dos personagens e fixá-los) com as cores tema da festa. Já quanto aos salgados, prefira os de forno, como as empadas, esfihas, pão de queijo e mini pizza.

Por fim, tente espetar frutas atraentes em palitinhos, para chamar a atenção dos convidados, que nem sempre têm vontade de comer frutas em festas de aniversário.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!