PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMER TAPIOCA, COMO FAZER, RECEITA, BENEFÍCIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

COMER TAPIOCA, COMO FAZER, RECEITA, BENEFÍCIOS

COMER TAPIOCA – Quem tem o hábito de consumir muito pão em sua dieta e apresenta dificuldade em substituir esse alimento no cardápio pode usar uma alternativa saudável e tão gostosa quanto. Existem diversas alternativas gostosas e muito menos gordurosas que o pão branco tradicional. Entre elas está a tapioca, uma típica panqueca da região norte do Brasil. Comer tapioca acabou se transformando em uma moda nas novas dietas porque oferece cerca da metade das calorias do tradicional pãozinho.

Confira outras vantagens da tapioca e saiba como fazer

Feita com a fécula extraída da mandioca (também chamada de goma de tapioca), ela é livre de glúten – proteína do trigo, acusada de deixar o organismo inflamado e propenso a acumular gordurinhas. Mas troque os recheios típicos (carne-seca, coco, leite condensado) por opções mais leves e ricas em fibras, que ajudam a reduzir o índice glicêmico da massa. Assim, a tapioca fica perfeita para quem quer perder peso ou não deseja engordar.

A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten, que colabora para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal. O alimento também pode ser consumido por diabéticos.E para um café da manhã light, o alimento pode ser consumido todos os dias, sem contraindicações. Vale lembrar que o pão branco é proveniente de uma farinha refinada, pobre em nutrientes (vitaminas e minerais). Ele ainda contém glúten, rico em proteínas que não são digeridas pelo intestino.

Pouco calórica, a tapioca é uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta. A recomendação é acrescentar um ovo mexido, pasta de humus com páprica e um fio de azeite com orégano. Se preferir um alimento doce, escolha geleia sem adição de açúcar.

Prática e versátil, a tapioca pode ser preparada em formato de panqueca e até pizza. A última opção é excelente para o jantar. Basta substituir a massa tradicional, regar com molho de tomate, acrescentar mussarela de búfala e manjericão. Para uma tapioca nutritiva, a recomendação é o acréscimo de sementes de chia à sua preparação.

Como preparar? O ideal é preparar a tapioca em casa. Assim, você controla a espessura da massa e seleciona melhor os ingredientes do recheio. Compre a goma de tapioca já hidratada (existem algumas versões nos supermercados), peneire e use duas colheres de sopa, com uma pitada de sal, para preparar uma tapioca com cerca de 70 calorias. Esquente uma frigideira antiaderente pequena e, com a ajuda de uma peneira, espalhe a goma até cobrir todo o fundo. Doure dos dois lados, coloque o recheio sobre a massa ainda quente e dobre. Sirva em seguida, ainda quente.

É só seguir as nossas recomendações para garantir a satisfação de quem comer tapioca preparada por você.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!