PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COM QUEM DEIXAR ANIMAL DE ESTIMAÇÃO NAS FÉRIAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COM QUEM DEIXAR ANIMAL DE ESTIMAÇÃO NAS FÉRIAS? – Com a chegada do verão, muitas famílias se preparam para viajar e curtir as férias. Eis que surge a dúvida: levar ou não levar o animal de estimação? Em alguns casos, levar o cãozinho junto para curtir as férias pode ser uma alternativa viável. No entanto, se você ficar em hotel, ou a viagem for muito longa, talvez seja melhor encontrar outra opção para o animal. Pessoas que possuem mais de um cão ou gatos também precisam fazer aquela ginástica na hora de planejar a sua viagem de férias. Portanto, se você não sabe com quem deixar o bichinho de estimação nas férias e garantir que ele seja cuidado com todo o carinho que merece, confira as dicas a seguir.

COM QUEM DEIXAR ANIMAL DE ESTIMAÇÃO NAS FÉRIAS

De maneira geral, você tem as seguintes opções: pedir a um vizinho ou amigo para cuidar do seu pet na sua casa, deixá-lo na casa de alguém, pagar hospedagem em um hotel especializado ou, por fim, contratar o serviço de um petsitter – babá de animais. Sua escolha dependerá de vários fatores: o nível de dependência do animal, quantos você possui, quais são as espécies e o tipo de cuidado que cada um demanda.

Deixar o Animal de Estimação na Casa de Alguém

Se você pode contar com a ajuda de um amigo ou parente que adora animais e pode dar a atenção que o seu pet precisa, vale apenas considerar se ele dispõe de um espaço adequado para recebê-lo em casa.

Se você tem um cão de porte grande, por exemplo, talvez seja mais recomendado não tirá-lo do seu ambiente. Nesse caso, peça para o seu amigo ou parente passar alguns momentos por dia com o animal, alimentando-o, renovando a água e cuidando de suas necessidades.

Hoteis de animais

HOTEIS PARA ANIMAIS

Mas nem sempre os donos de animais de estimação contam com alguém de confiança disponível para ajudá-los. Portanto, os hoteis podem ser uma boa saída. Antes de procurar por esse serviço, busque as referências e peça indicações. É importante que o animal se sinta bem no hotel para que o período de estadia seja o menos estressante possível. Detalhes como o grau de sociabilidade do seu animal, temperamento e demandas especiais devem ser esclarecidos com os profissionais para que não ocorram acidentes.

Vale lembrar que o hotel não é a sua casa e, para o animal, quintal não é tudo igual. Tenha o cuidado de deixar alguns pertences com ele, como a caminha, brinquedos, uma peça de roupa sua para que ele sinta seu cheiro, etc.

Petsitter

Petsitter

Por fim, alguns casos são um pouco mais delicados. Se você tem animais que precisam de cuidados especiais, como remédios ou tratamentos; ou entende que seus pets se sentirão mais confortáveis em casa, mesmo que você não esteja, a solução é apostar nos serviços especializados dos petsitters. Com eles, o seu bichinho de estimação receberá, todos os dias, os cuidados necessários em sua própria casa, e não precisará sofrer os estresses de ter de mudar para um ambiente que não conhece. Esse tipo de atendimento vem se tornando tendência nas grandes cidades de todo o país e é ótimo para filhotes que não têm todas as vacinas e também para gatos, cuja mudança de ambiente, geralmente, é impactante.

No período em que você estiver fora de casa, a babá de animais pode passar um período pré-determinado junto ao seu pet, não apenas cuidando das necessidades básicas, mas também distraindo-o com brinquedos e um bom passeio. Se você está em dúvida sobre com quem deixar seu bichinho de estimação nas férias, a dica é pesquisar todas essas opções e escolher aquela em que o pet obtiver todos os cuidados de que precisa, fazendo com que sua falta não cause sofrimento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!