PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CÓLICAS MENSTRUAIS FORTES – COMO DIMINUIR

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

CÓLICAS MENSTRUAIS FORTES – Cerca de 63% das mulheres brasileiras sofrem atualmente da chama cólica menstrual, que muitas vezes se tornam um período de muito desconforto para elas, já que segundo especialistas a dor é muito intensa. Além da dor causada isso pode gerar outros problemas como indisposição, mal estar e até vômitos. Mas existem algumas técnicas que podem amenizar esses sintomas, mesmo não resolvendo podem dar uma boa melhorada.

CÓLICAS MENSTRUAIS FORTES - COMO DIMINUIR

Um dos tratamentos mais indicados, é o próprio uso do anticoncepcional, que evitam que a mulher ovule, gerando assim uma perca menor de sangue que ocorre no período de menstruação. Outra forma muito utilizada é o uso de bolsas de água quente, esse método caseiro é uma boa solução para melhorar as dores, isso ocorre porque com o calor, os músculos relaxam e ocorre um dilatamento de vasos e veias, amenizando assim as dores.

Um método que vem sendo bastante utilizado nos dias de hoje é o das massagens que são responsáveis por um grande relaxamento muscular, aliviando assim um pouco as dores, além das dores as massagens conseguem um bom desempenho aliviando vários outros sintomas da TPM, dessas massagens podemos destacar as do tipo tuina e shiatsu. Exercícios físicos também pode ser uma boa, que agem da mesma forma que as massagens melhorando a circulação e o relaxamento muscular.

O uso de medicamentos naturais, como chás e fitoterápicos são muito usados para tentar combater esse problema, porém não apresentam uma grande melhora, cientificamente ainda não foi muito comprovado sobre uma grande melhoria na dor por conta dessas técnicas. Também é importante lembrar, que o uso de remédios que controlam a dor sem indicação médica pode trazer várias complicações em usos em longo prazo, e que nunca devem ser feitos através de automedicação.

A alimentação merece uma boa atenção também, é importante incluir no seu dia-dia alimentos como soja, feijão, lentilha e sempre muitos vegetais, principalmente com folhas verde-escuras que são ricos em magnésio que servem muito bem para amenizar as dores pré-menstruais.

Seguindo algumas dessas dicas, é muito provável que você consiga diminuir as dores, mas sempre lembrando que o ideal para resolver totalmente esse problema é procurar um médico.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!