PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COLAB – O QUE É, COMO FUNCIONA?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

COLAB – O QUE É, COMO FUNCIONA? – Nas redes sociais é crescente o número de páginas que são criadas com o intuito de protestar, mesmo que seja ironicamente, sobre buracos em ruas, mau atendimento em postos de saúde, a longa espera por vagas em especialistas, má condição das calçadas, ciclovias, parques e outros espaços públicos. Seguindo essa tendência foi criado o site Colab, uma plataforma digital que serve para cidadãos buscarem melhorias em sua cidade.

COLAB - O QUE É, COMO FUNCIONA?

Além de receber denúncias, a rede social Colabhttp://www.colab.re/ – encaminha as reclamações realizadas pelos cidadãos para os respectivos órgãos públicos responsáveis e ainda permite que os usuários apoiem e compartilhem as postagens, com o intuito de criar uma repercussão sobre os problemas da cidade e assim pressionar as autoridades políticas para que tomem alguma providência.

Os usuários da Colab podem postar relatos de casos acontecido com ele ou outros, assim como pode postar fotos e vídeos do que precisa de solução, independente do tipo de reclamação, ou seja, pode ser de problemas urbanos relacionados à saúde, lixo, trânsito, iluminação, ou segurança. Os usuários também podem utilizar ferramentas para oferecer propostas para a resolução dos problemas e para avaliar os serviços públicos oferecidos.

Além do acesso via site da Colabhttp://www.colab.re – os usuários podem utilizar a rede social através do aplicativo criado para smartphones com sistema iPhone (download aqui: https://itunes.apple.com/br/app/colab/id609666061?mt=8&uo=4) ou Android (download aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=thirtyideas.colab_android).

A rede social Colab deve ser utilizada com base em três pilares, são eles: a opção “Fiscalize”, que o usuário pode utilizar para postar a localização, com foto e texto explicativo que informe o problema daquela lugar; a opção “Proponha”, que serve para que o usuário faça a sugestão de projetos que de alguma forma possam melhorar a sua cidade; e a opção “Avalie”, que permite que o usuário faça o julgamento da qualidade dos serviços prestados pelos órgãos públicos.

A estreia da rede social, que pretende atuar em vários municípios brasileiros, ocorreu em março na cidade do Recife e atualmente já está disponível para a cidade de São Paulo. Todas as reclamações, sugestões e avaliações são encaminhadas para os órgãos responsáveis, por intermédio do Colab. O site só não pode garantir que os problemas sejam mesmo solucionados.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!