PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COBERTOR ELÉTRICO – COMO FUNCIONA

Autor: G. Produções
Publicado em: Casa & Decoração ,Informações Gerais

COBERTOR ELÉTRICO – Quando falamos em cobertores, estamos acostumados com os cobertores de pano e de tecido. Mas só existem esses? Não! Existem também os cobertores elétricos, que funcionam de forma bem diferente, mas que são altamente eficazes em dias frios.

COBERTOR ELÉTRICO - COMO FUNCIONA

Os cobertores elétricos costumam ter resistores elétricos em seu interior que, quando ligados à rede de eletricidade, são percorridos por uma corrente elétrica e dissipam a energia na forma de calor (processo conhecido como efeito joule). Em poucos segundos a temperatura se estabiliza e atinge um equilíbrio térmico bem agradável para o corpo humano.

Os cobertores elétricos são ideais para algumas situações extremas e para lugares realmente gelados, como montanhas altas, locais que nevam, etc. Como você deve saber, não são populares no Brasil, visto que vivemos num país tropical, e não passamos rigorosos e grandes períodos de frio durante o ano.

Alguns cuidados com cobertores elétricos

Os cobertores elétricos são constituídos de três características que merecem seu cuidado: a eletricidade, o aquecimento e os elementos inflamáveis.

Procure utilizar sempre o termostato do cobertor para regulagem da temperatura. A fiação interna do cobertor não pode estar quebrada nem desgastada, pois se ela estiver funcionando bem, não queimará o usuário nem causará superaquecimento.

O ideal é que você use esse tipo de colchão da seguinte forma: ligue-o até aquecer a cama e desligue em seguida, pois assim a temperatura vai estar conservada para você. Lembre-se de ler sempre as instruções de uso e verificar se o produto traz o selo do Inmetro.

Dicas gerais para os dias mais frios

Use um umificador de ar para acrescentar mais umidade à pele. A umidade algumas vezes é importante para sua casa ou local de trabalho em dias secos e frios. Não se esqueça de proteger a pele de outras coisas, como o brilho do sol ou dos estragos do vento. Se o dia estiver realmente frio, use luvas, chapéu, cachecol, enfim, proteja-se!

Lembre-se também de limpar seu rosto todos os dias com um sabonete suave e água morna. Pode ser sabonete esfoliante. Hidrate a pele e seu corpo inteiro com um produto de óleo de banho. A pele das mãos também são sensíveis ao ressecamento e a irritação, então aplique um creme para mãos sempre que for lavá-las.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!