PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CLÍNICA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CLÍNICA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS – Existem muitos tipos de clínica para dependentes químicos espalhadas por todo o país. Quando a família do dependente químico possui dinheiro para interná-lo em uma clínica particular é essa a opção preferida, pois muitas entidades que recebem esses pacientes e contam com verbas públicas para funcionar estão defasadas, tanto em estrutura como em tratamento.

CLÍNICA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

O mais comum, há algumas décadas, é que os chamados “viciados” fossem encaminhados a manicômios. Com a mudança no entendimento de que o local não é o mais apropriado, iniciaram-se a criação de centros de recuperação que podem ser totalmente particulares, funcionar graças a doações e verbas públicas e os locais que são mantidos pelos governos.

Cada um dos tipos de clínica para dependentes químicos possui oseu sistema de tratamento para recuperar viciados em drogas ilícitas ou lícitas. Em geral, como funciona clínica para dependentes químicos são três os tipos: o interno, em que o paciente fica internado sem poder sair durante um determinado período; o externo, em que existem apenas visitas à entidade, através de grupos de apoios e atendimento psiquiátrico; e a internação parcial em que o paciente recebe o tratamento de dia e à noite vai para casa.

como funciona clínica para dependentes químicos quanto aos programas de recuperação o dos 12 passos é o mais comum, porque muitos pesquisadores o consideram o mais eficiente. Embora normalmente esteja associado à religião e por isso muitas entidades estão ligadas a instituições religiosas, o Narcóticos Anônimos (entidade internacional), assim como outras,moldou seu programa para dar apoio tanto a crentes quanto a ateus.

Endereços de clínica para dependentes químicos gratuita

Existem endereçosclínica para dependentes químicos em todo o país. No estado de São Paulo é onde está concentrado o maior número de clínicas públicas, inclusive na capital. O CRATOD – Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas é uma delas, mantida pelo estado, localiza-se no bairro do Bom Retiro, onde são tratados pacientes sem a internação.

Como em muitos lugares, existem tratamentos específicos para homens, mulheres e adolescentes que sofram com algum dos vícios. Mais informações você encontra no http://www.saude.sp.gov.br/cratod-centro-de-referencia-de-alcool-tabaco-e-outras-drogas/institucional/a-instituicao.

Nos demais estados é preciso contatar os órgãos públicos locais ligados à saúde para saber quais as entidades que oferecem o serviço gratuito.

Algumas opções de centro de recuperação particulares são as seguintes:

– Comunidade Terapêutica Fazenda Nascer – Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul

Site http://www.fazendarenascer.org.br

– Clínica Atibaia – Atibaia, São Paulo

Site: http://www.clinicaatibaia.com.br

– Clínica Quinta do Sol – Curitiba, Paraná

Site http://www.clinicaquintadosol.com.br.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!