PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





Claro, Embratel e Net vão ser fundidas em uma única empresa

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

O atual homem mais rico do mundo, Carlos Slim, vai unir as suas empresas aqui no Brasil. Dessa forma, a Claro, Embratel e Net se tornarão uma única empresa e dessa forma haverá redução de custos e uma melhoria na eficiência dos serviços prestados.

As três empresas juntas tem uma carteira que ultrapassa 56 milhões de clientes, e nos três primeiros meses de 2010, foram faturados mais de R$ 6,5 bilhões, com um lucro que ultrapassou os R$ 500 milhões. A idéia do mega-empresário é oferecer quatro serviços em um único pacote que inclui telefonia fixa, telefonia móvel, TV por assinatura e banda larga.

Uma idéia ousada, mas que ainda tem uns obstáculos para transpor, como o próprio governo que precisa aprovar a PL 29, projeto de lei que autoriza a administração de empresas de telecomunicações por estrangeiros.

Não parece que haverá mudanças para o cliente com essa fusão. O atendimento ao cliente poderá melhorar? Os produtos ficarão mais baratos? Haverá um monopólio nesses setores? Apenas o tempo poderá responder essas perguntas, enquanto isso a idéia fica apenas no papel. Se isso acontecer de verdade, o capital de Net será fechado, pois atualmente pertence 51% à Globo, e 49% a Slim.

Infos: Portal EXAME






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!