PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CLARO CURTAS – FESTIVAL NACIONAL DE CURTÍSSIMA METRAGEM – WWW.CLAROCURTAS.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

CLARO CURTAS - FESTIVAL NACIONAL DE CURTÍSSIMA METRAGEM - WWW.CLAROCURTAS.COM.BR

CLARO CURTAS – Os fãs de cinema e aspirantes à cineastas ou produtores podem aproveitar a oportunidade da Claro para mostrar sua arte para muita gente. A empresa está lançando mais uma versão do badalado Festival Nacional de Curtíssima Metragem – o conhecido como Claro Curtaswww.clarocurtas.com.br.

O festival, que já está em sua terceira edição, tem como objetivo abrir espaço e criar oportunidades para que cada vez mais pessoas expressem seus talentos e visões de mundo através do audiovisual com foco em mídias móveis.

A cada ano um tema é proposto no Claro Curtas e os vídeos indicados precisam, de alguma forma, se adequar a ele da maneira como o criador achar melhor. O deste ano é “o tempo do agora” e, para participar, é preciso criar um vídeo com no mínimo 30 e no máximo 90 segundos de duração. Não há exigências ou regras com relação ao equipamento usado na criação do vídeo, que pode ser desde uma webcam até uma câmera profissional.

Antes de criar um vídeo, os organizadores do festival da Claro aconselham que os participantes leiam com atenção o material que foi produzido no intuito neste processo. O chamado “Miniguia de Produção de Vídeos de Curtíssima Metragem” traz informações a respeito do processo criativo, planejamento, edição de imagem e som, técnicas de gravação, finalização e difusão.

Assim que o vídeo for produzido já pode ser inscrito no festival. Para tanto, basta se cadastrar no site da Claro, o que pode ser feito ao clicar no ícone “Cadastre-se”, localizado na parte superior da página. Em seguida o participante deverá definir a categoria na qual ele está inserido, entre aluno de ensino médio, universitário, participante de ONG, ponto de cultura ou cineclube ou livre.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 1º de julho de 2011 e depois da apuração dos materiais recebidos, 15 vídeos por categoria serão pré-selecionados por uma comissão julgadora. Serão levados em conta aspectos como sensibilidade artística e visual, visão particular e original do artista, expressão criativa de linguagem e apropriação de conhecimentos técnicos e tecnológicos.

Dos 15 vídeos pré-selecionados pela comissão da Claro, apenas cinco de cada categoria seguirão para voto popular. Ao todo oito vídeos sairão vencedores, sendo que um de cada categoria será o mais votado pelos internautas e outro pela comissão julgadora.

Os criadores de cada vídeo eleito pela comissão julgadora receberão uma câmera Sony HD e mais R$ 5 mil em barras de ouro. Já os criadores dos vídeos selecionados através de voto popular ganharão também uma câmera Sony HD e mais R$ 2 mil em barras de ouro. As instituições também ganharão prêmios, sendo que a escola e a ONG, o cineclube ou o ponto de cultura receberão equipamentos de edição de vídeo. A universidade será recompensada com um curso de linguagem audiovisual ministrado por Phillippe Barcinski.

CLARO CURTAS – FESTIVAL NACIONAL DE CURTÍSSIMA METRAGEMhttp://www.clarocurtas.com.br






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!