PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CIRURGIAS PLÁSTICAS GRÁTIS PELO SUS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CIRURGIAS PLÁSTICAS GRÁTIS PELO SUS

Embora muitos associem as cirurgias plásticas a questões estéticas, existem os procedimentos plásticos para fim de reparação, quando as pessoas sofreram acidentes, por exemplo. Nesse sentido, é possível realizar cirurgias plásticas pelo SUS, que é o Sistema Único de Saúde brasileiro.

Veja mais sobre cirurgias plásticas pelo SUS

Entre as cirurgias plásticas que você pode fazer pelo SUS, estão englobadas apenas aquelas que são necessárias para que a vida do paciente retorne à normalidade. Assim, é possível conseguir fazer o procedimento sem custos em casos de reconstrução mamária, depois da paciente remover o seio devido a câncer de mama.

Essa medida é garantia por lei federal, de número 10.223, de 15/05/2001, que garante cirurgia plástica pelo SUS a mulheres que realizaram mastectomia. Além disso, em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, existem leis que garantem procedimentos gratuitos a mulheres que sofreram ataques sexuais.

Já em crianças, as cirurgias plásticas pelo SUS são para reverter lábio leporino ou fenda palatina. Ambos são problemas genéticos, que provocam uma deformação na região da boca e no nariz. No caso do lábio leporino, pode atingir ainda os dentes e a gengiva.

Pessoas que sofreram queimaduras, que ocasionaram deformações, também têm o benefício. Outras cirurgias plásticas que podem ser feitas pelo SUS são abdominoplastias para remoção de excesso de pele após cirurgia do estômago e quando existem deficiências ou deformidades no rosto.

A redução das chamadas “orelhas de abano” também é uma cirurgia que pode ser feita pelos SUS. O procedimento é indicado a indivíduos com as orelhas muito afastadas do rosto. Já quem busca cirurgia plástica por motivos estéticos não consegue realizá-las gratuitamente e mesmo alguns planos de saúde não cobrem esse procedimento.

Além de hospitais públicos, você pode conseguir solicitar cirurgia plástica gratuita nos casos citados acima também em hospitais universitários e em entidades ligadas a projetos de saúde.P ara localizar os lugares que realizam as cirurgias plásticas gratuitas, seja pelo SUS ou por outros canais, você pode usar o site Ajuda Brasil, que tem uma ferramenta para pesquisar instituições que podem ajudar conforme o seu caso específico, indicando o local mais próximo da onde você mora.

Mais recentemente, entrou a cirurgia para mudança de sexo também foi autorizada. O mais comum é que sejam realizadas em mulheres que desejam modificar os órgãos genitais e os seios. A cirurgia de gigantomastia também pode ser feita de modo gratuito pelo SUS e se refere ao caso de mulheres que têm os seios muito grandes. A cirurgia de redução evita problemas na coluna decorrentes do excesso de peso dos seios.

Portanto, existem diversas opções para quem deseja fazer alterações no corpo gratuitamente, contanto que tais mudanças tenham fins relacionados à saúde e não apenas estéticos.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!