PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO GRÁTIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO GRÁTIS

Como fazer a cirurgia de redução de estômago grátis? Saiba que isso é possível em algumas situações, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). Porém, é preciso preencher alguns pré-requisitos para que o paciente consiga realizar a cirurgia bariátrica sem ter que gastar nada.

Entre as exigências para que uma pessoa possa reduzir o seu estômago pelo SUS, está o mínimo de 16 anos de idade e a necessidade de ter sido diagnosticada com obesidade mórbida. Para esses casos, é mais fácil conseguir um procedimento cirúrgico sem ter que tirar dinheiro do bolso porque pacientes nessa situação correm alto risco de desenvolver doenças graves.

No entanto, apenas os médicos podem enviar a necessidade de cirurgia bariátrica e encaminhar uma solicitação do procedimento ao SUS. Por isso, o primeiro passo para conseguir a cirurgia de graça é consultar o seu médico, o que pode ser feito por meio de consulta particular, plano de saúde ou mesmo do SUS.

Além disso, esse tipo de cirurgia é a última opção do paciente, ou seja, ele já deve ter tentado emagrecer por meio de um tratamento médico sem ter obtido os resultados esperados. No entanto, depois que o especialista fizer a solicitação, o paciente vai entrar numa fila de espera, a fim de aguardar até que seja encaminhado a um hospital público. Essa espera pode ser de apenas alguns meses ou se estender por anos, dependendo do local em que o paciente reside.

Como Fazer a Cirurgia Bariátrica Grátis

Para entender melhor como fazer a cirurgia de redução de estômago grátis, vale lembrar que a classificação de obesidade mórbida deve estar no fato de a pessoa que necessita o procedimento ter Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 40.

Porém, quem estiver com o IMC entre 35 e 40 pode conseguir autorização para fazer o procedimento sem gastar nada, se provar uma grande necessidade. Isso se enquadra em situações em que a pessoa também possui demais complicações de saúde, as quais dependem da perda de peso. Alguns exemplos são indivíduos que, além de obesidade, possuem doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto ou problemas ortopédicos. Já para saber o seu IMC, basta multiplicar a sua altura e peso, dividindo o resultado pelo seu peso atual.

Também é importante que a pessoa que passar por uma cirurgia bariátrica entenda como o procedimento funciona. Trata-se de uma cirurgia que reduz o tamanho do estômago, fazendo com que o paciente coma menos. É dessa forma que inicia a perda de peso.

Há também outros tipos do procedimento, como um processo pelo qual parte do estômago é retirada. Outras cirurgias grampeiam o órgão para que somente uma parte dele seja utilizada. Em todas essas situações, é comum que o paciente fique com excesso de pele depois de emagrecer, mas o SUS oferece ainda a cirurgia plástica pós-operatória.

Quando o paciente começa o encaminhamento para a cirurgia bariátrica, é comum que ele tenha que apresentar exames, bem como consultar um psicólogo e uma assistente social, o que faz parte do procedimento padrão. Portanto, informe-se com o seu médico para ver se você se encaixa no perfil de quem pode fazer cirurgia bariátrica sem pagar nada.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!