PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CINTURA ALTA OU BAIXA?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

CINTURA ALTA OU BAIXA? – A moda nunca esteve tão democrática. Existem peças para os mais diversos gostos, corpos e tendências que parecem não acabar. A cintura das calças e saias também pode ser escolhida de acordo com a preferência de cada mulher. Você prefere cintura alta ou baixa? Saiba que a altura da cintura de uma peça pode ser o diferencial na composição do seu look. Veja quando usar cada estilo.

CINTURA ALTA

Até pouco tempo atrás, nem se cogitava a hipótese do uso da cintura alta, pois era considerado ultrapassado, cafona e até mesmo deselegante. Assim, por algumas décadas a cintura baixa reinou sozinha, cada vez mais baixa. Porém, atualmente, a cintura alta é a grande tendência da moda, valorizando o corpo da mulher. A cintura alta pode ser usada em calças, saias e também shorts e é ótima para alongar as pernas, além de ser muito elegante.

Através desse tipo de cintura, o quadril feminino é destacado, pois ela afina a cintura da mulher que a usa. Mas é sempre bom experimentar a peça antes de levar para casa, pois ela pode não se ajustar ao seu corpo. Se você tiver o quadril largo e deseja utilizar roupas que tenham cintura alta, busque por peças que tenham uma lavagem mais escura e não tragam muito detalhes como fivelas e bolsos. Se for uma saia, opte por modelos mais soltinhos. As peças de cintura alta devem ser usadas, preferencialmente, com camisetas e blusa por dentro da roupa.

CINTURA BAIXA

Já as peças de cintura baixa são usadas para eventos mais informais e no dia-a-dia. Porém, para usar este tipo de peça você deve tomar certos cuidados. Primeiramente evite que a roupa seja baixa demais, pois você corre o risco de “deformar” o corpo. A cintura baixa foi feita para mulheres que têm corpos realmente muito magros, pois ela costuma “marcar”. Qualquer barriguinha que você tenha, ela irá aparecer. Este tipo de cintura tentar diminuir o tamanho dos bumbuns. Por isso, se você não tem esta intenção, fuja deste modelo.

Caso você não queria roupas de cintura alta, mas o corpinho não fica tão bem com aquela cintura muito baixa, procure por modelos que sejam um meio termo entre as duas. Além disso, você poderá disfarçar a “barriguinha” com blusas mais longas. Portanto, se você ainda está em dúvida se deve comprar uma calça de cintura alta ou baixa, pesquise diferentes modelos e experimente-os. Existem muitos tipos de saias, calças e shorts, e um deles irá ficar bem em você.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!