PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CHÁ QUE EMAGRECE – TOMAR CHÁ PARA EMAGRECER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CHÁ QUE EMAGRECE – Os chás são bebidas que sempre são bem vindas, durante o dia e a noite, no inverno e no verão, podem ser tomados quentes, mornos ou frios. Embora alguns tenham propriedades específicas e por isso vale se informar antes de tomar um chá com frequência, eles devem fazer parte do cardápio de qualquer pessoa. Existe ainda o chá que emagrece, sendo que um deles é o chá-mate, que além de ajudar na perda de peso diminui a gordura no fígado. Isso porque o chá-mate possui cafeína, que quebra a gordura. Outra vantagem desse chá que emagrece é o fato de ser antioxidante, eliminando substâncias tóxicas.

CHÁ QUE EMAGRECE - TOMAR CHÁ PARA EMAGRECER

Na hora de ingerir, o melhor é preparar a infusão do chá-mate natural, de preferência, pois alguns dos industrializados recebem adoçantes e conservantes químicos. Além disso, ele deve ser bebido até as 24 horas seguintes, porque depois desse período perde as suas propriedades. Você pode tomar um copo do chá que emagrece no café da manhã, na metade da manhã, uma hora depois do almoço e no lanche da tarde.

O chá verde é outra bebida conhecida como chá que emagrece, em especial, graças as suas substâncias antioxidantes, que diminuem as taxas de colesterol e ativam o sistema imunológico, além de oferecer outros benefícios à saúde. Bebendo o chá verde em infusão, ele acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura. Sua fórmula também tem cafeína e pode elevar a pressão arterial. Por isso, não é recomendado a hipertensos, gestantes ou para quem está amamentando. O mesmo vale para o chá-mate.

Outros chás são chamados de chá que emagrece porque ajudam a diminuir o peso através de suas propriedades que combatem a retenção de líquidos, amenizam a ansiedade ou são diuréticos. Um exemplo é o cabelo-de-milho, que ameniza a retenção de líquidos, uma das causas do inchaço. Já o de camomila é bom contra a ansiedade e assim diminui o apetite, enquanto o chapéu-de-couro é diurético, eliminando as gorduras e toxinas.

Por outro lado, o dente-de-leão combate a celulite, pois é diurético e acaba com a retenção de líquidos no organismo. O chá de erva-doce também tranquiliza, controlando a ansiedade e, por consequência, o apetite.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!