PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CHÁ DE HIBISCO PARA EMAGRECER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CHÁ DE HIBISCO PARA EMAGRECER – A flor de hibisco tem se popularizado graças a descoberta de um efeito milagroso: o chá composto pela planta faz emagrecer de forma eficaz. Pesquisas comprovara que a ação antioxidante do hibisco no organismo é capaz de reduzir o processo de retenção de gordura no corpo, principalmente a que fica acumulada no abdômen e nos quadris.

CHÁ DE HIBISCO PARA EMAGRECER

Estudos comprovaram que o chá de hibisco é uma solução emagrecedora também por não permitir retenções de água no corpo que provocam inchaço e inflam a barriga. Isso graças ao efeito diurético da planta. O chá é recomendável ainda para quem tem diabetes e problemas de colesterol, pois é capaz de reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL). O hibisco pode facilmente ser encontrado em lojas de produtos naturais.

Especialistas orientam o consumo de 200 ml de chá de hibisco diariamente. Para cada copo da bebida são necessários de quatro a seis gramas da flor seca para alcançar os efeitos desejados. Se achar o hibisco em pó, a quantidade é medida por uma colher de chá ou um ou dois pacotinhos por xícara.

Chá de hibisco para emagrecer com saúde

O efeito do chá agindo sozinho no organismo já é muito potente para o estimulo do organismo na redução de gorduras e consequentemente, o emagrecimento, mas é possível potencializar os efeitos ingerindo o chá acompanhado de um alimento termogênico. O primeiro evita que a gordura acumule enquanto o segundo aumenta o gasto energético.

Contraindicações do chá de hibisco

Temporariamente, o chá de hibisco não pode ser recomendado para gestantes e lactantes, pois alguns estudos preliminares apontam a bebida como mutagênica, ou seja, pode interferir na estrutura dos genes do bebê, causando deformações. Outras pesquisas estão sendo feitas para confirmar essa suposição ou até buscar solução se necessária.

Não é preciso consumir o chá excessivamente, pois seus efeitos são fortes. O consumo exagerado pode fazer com que o corpo perca nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, como cálcio, potássio, sódio e magnésio, o que pode levar a desidratação.

Receita de chá de hibisco para emagrecer

Essa receita é indicada pois possui dois ingredientes que não só dão um gosto especial ao chá, como também atuam no emagrecimento como parceiros do hibisco. A canela e o gengibre também agem como antioxidantes e ajudam a reduzir a gordura acumulada no corpo. Para a receita, você vai precisar de:

1 xícara de chá de água filtrada
2 colheres de chá de hibisco
1 unidade de canela em pau
1 colher de chá de lascas de gengibre

Como fazer: ferva água enquanto deposita em uma xícara o hibisco, a canela e o gengibre. Depois acrescente à água e tampe por cinco minutos, deixando coar. Essa receita rende uma porção.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!