PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CHÁ CASEIRO PARA PEDRA NOS RINS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

A formação de pedras nos rins, ou cálculo renal, acontece quando uma solidificação na via urinária impede o processo de formação da urina. O trato urinário é que permite que o organismo faça uma filtragem do líquido presente e elimine só o que for desnecessário, as pedras nos rins impedem essa limpeza e causam dor aguda nos rins e na hora de urinar. Uma forma de aliviar os sintomas é usar chá caseiro para pedra nos rins, confira no decorrer desse artigo como fazer o chá.

Ainda não foram explicados os motivos do surgimento de pedras, por isso não se sabe por que algumas pessoas desenvolvem pedras nos rins, mas alimentação e causas hereditárias podem ser fatores determinantes.

Sintomas e tratamento com chá caseiro para pedra nos rins

CHÁ CASEIRO PARA PEDRA NOS RINS

O principal sinal do aparecimento de pedras nos rins é a dor causada, que aparece em forma de fortes cólicas e variam entre a virilha e as genitais. O trajeto das dores pode não apresentar exatamente o local que está a pedra. Outro forte sintoma é a presença de sangue na urina, com ou sem dor ao urinar.

Ao sentir os sintomas procure um médico e busque por exames, alguns tradicionais desses tipicamente feitos nos check ups anuais podem ser suficientes para diagnosticar o problema. Os cálculos gerados pela formação de cálcio normalmente são identificados em exames de raio X, já os formados por ácido úrico precisam de testes de ultrassom para serem identificados.

A única forma de tratar o problema é retirando as pedras dos rins, porém a medida só é necessária quando as dores tornam-se incontroláveis e a pessoa começa a vomitar e ter infecções urinárias. Muitas vezes o tamanho das pedras também é uma questão considerável para decidir se retira-las ou não, pois até um centímetro é possível ser retirada pela urina. As formas medicinais de retirar a pedra são a litrotripsia e fragmentação da pedra por ondas de choque, além da cirurgia. Mesmo retirando as pedras, cada paciente tem 95% de chances do problema voltar.

Chá quebra-pedra para os rins

Se precisar ou não retirar a pedra pelos métodos convencionais, você não precisa suportar as fortes crises de dores que as pedras nos rins provocam. Receitas caseiras de chás podem aliviar a dor e até agir internamente ajudando a prevenir a solidificação que ocorre nas vias renais. O chá quebra-pedras é um dos mais eficazes:

Ferva um litro de água com duas colheres de sopa de erva quebra-pedra (phyllanthus niruri), deixe descansar por dez minutos e se preferir coe. É importante tomar o chá regularmente e não só quando as crises atacam. Beba no máximo três xícaras ao dia.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!