CERTIDÃO DE ÔNUS REAIS DO IMÓVEL – COMO SOLICITAR

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

A Certidão de ônus reais de um imóvel é um documento que indica a situação de um imóvel de acordo com um período e referente a vendas, transferências ou qualquer outra modificação feita na escritura da propriedade e que tenha sido registrada. Além de ter essas informações, você ainda terá acesso a todos os nomes e contatos de proprietários, se o imóvel está empenhorado ou se foi dado como garantia em alguma negociação, entre outras diversas situações.

grey CERTIDÃO DE ÔNUS REAIS DO IMÓVEL   COMO SOLICITAR

A emissão desse documento pode ser feita livremente desde que com um objetivo real. É um documento legal e portanto pode ser utilizado por qualquer pessoa que o tenha solicitado, principalmente em casos de processos judiciais ou questionamentos sobre propriedade ou qualquer outro direito cabível a alguém que tem ou já tenha tido registro do imóvel.

Como Solicitar a Certidão de Ônus Reais do Imóvel

Essa certidão pode ser pedida indo diretamente no cartório ode o imóvel está registrado. O cartório faz uma busca através do número da matrícula do seu imóvel e através do gravame obtém as informações e monta a certidão, válida como documento.

O gravame é uma espécie de banco de dados que contém todas as alterações feitas em cartório para um determinado imóvel. Claro que muitas mudanças que são feitas em um loca, principalmente em imóveis residenciais, não são registradas e não constam oficialmente na certidão desse imóvel, então essas alterações não poderão existir na certidão, pois não são reconhecidas pelo cartório.

O valor cobrado por esse serviço pode variar de cartório para cartório porém em média custa entre 150 e 200 reais pagos integralmente no pedido ou na entrega, variando de acordo com as normas do cartório em questão. Para solicitar a Certidão de ônus reais de um imóvel você vai precisar das seguintes informações:

- Endereço completo do imóvel.

- Número da matrícula do imóvel. Você encontra matrícula é encontrado na escritura da casa, caso não saiba, alguns cartórios aceitam pedidos apenas com o endereço completo.

- Nome do cartório onde o imóvel está registrado. Esse caso aplica-se para pessoas que estão fora da cidade do imóvel, com o pagamento de uma taxa o imóvel da atual cidade entrará em contato com o cartório do imóvel registrado e solicitará o seu documento. Esse processo pode não estar disponível para todos os cartórios.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!