PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CERIMÔNIAS DIFERENTES DE CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos ,Dicas

CERIMÔNIAS DIFERENTES DE CASAMENTO – Segundo o IBGE, cerca de 14 milhões de solteiros com idade entre 20 e 40 anos desejam casar nos próximos dois anos. Porém nem todos esses aspirantes ao casamento buscam uma tradicional cerimônia religiosa, seja ela, católica, ortodoxa, judaica ou evangélica. Por isso, trouxemos nesse artigo algumas ideias de cerimônias diferentes de casamento, que não envolvem nenhuma crença, apenas um simbolismo para selar a união.

CERIMÔNIAS DIFERENTES DE CASAMENTO

Cerimônia da Árvore

Para realizar essa cerimônia vai precisar de 2 vasos com terra e 1 vaso com uma muda de planta. Em que os noivos, cada qual com o seu vaso, devem jogar a terra no vaso com a muda de planta, em uma simbologia que indica que cada um deles trouxe suas vivências e que agora estão unindo-as para começar uma nova vida.

A árvore simboliza a força da união do casal, ou seja, assim como uma árvore, o casamento precisa ter raízes profundas e fortes para sustentar-se e precisa de cuidados diários para crescer saudável. A ideia é que após o casamento, a árvore seja replantada na casa dos noivos, para que possa ser um símbolo para as futuras gerações, de filhos e netos.

Esse tipo de cerimônia pode ser realizada em fazendas, chácaras, sítios, campo ou mesmo em um local fechado que possua uma decoração ecológica. Como lembrancinha os noivos podem dar mudas ou sementes de plantas.

Cerimônia das Velas

Para realizar essa cerimônia você vai precisar de 3 velas, que podem ser diferentes (duas finas e uma grossa), ou iguais. Uma vela será da família da noiva, outra da família do noivo e a terceira representa a nova família que se constitui. Assim os pais devem acender a vela dos noivos, simbolizando a união das famílias.

Também é possível realizar essa cerimônia com os noivos, cada um com sua vela, acendendo a vela que simboliza a nova família. Após acenderem, ambos devem apagar suas velas como representação do fim de suas vidas de solteiro.

Esse tipo de cerimônia pode ser realizado em qualquer local, porém em lugares abertos existe a possibilidade de ventar no momento do acendimento das velas, o que estragará um pouco do charme da simbologia.

Cerimônia das Areias

Para realizar essa cerimônia você vai precisar de 1 vaso principal transparente com tampa, 2 vasos pequenos com areias coloridas (um para o noivo e um para a noiva) e 1 vaso pequeno com areia branca.

Nessa cerimônia os pais devem despejar a areia branca no vaso transparente, simbolizando a base que é a família, em seguida os noivos devem alternar a colocação de suas respectivas areias, de modo que forme um desenho bonito no vaso transparente. Após serem misturadas, as areias nunca mais poderão ser separadas e estarão entrelaçadas para sempre.

Esse tipo de cerimônia é mais indicado para casamentos à beira mar, ou em locais abertos. Se os noivos desejarem, um celebrante ou um amigo do casal pode fazer algum discurso enquanto eles despejam suas areias no vaso. É indicado que a quantidade de areia nos vasos caiba perfeitamente no vaso principal.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!